Você está aqui
Home > Outras categorias > No Velopark, canadense estreia na categoria principal da F-3

No Velopark, canadense estreia na categoria principal da F-3

Foto: Bruno Terena
Foto: Bruno Terena

A F-3 Brasil é hoje a principal categoria nacional para quem busca acumular experiência em monopostos rumo às divisões top do automobilismo mundial, como Indy e F-1. Neste final de semana, este objetivo será buscado também por um piloto estrangeiro na equipe RR Racing Team. No Velopark, o canadense Ryan Verra fará sua estreia na categoria principal da F-3 Brasil.

“Comecei minha carreira na Skip Barber School, em 2002, e depois participei da USF 2000, que faz parte do programa Road to Indy. Este é o meu sonho. Sei que é uma meta difícil, mas com certeza a experiência na F-3 Brasil vai me ajudar a acumular mais experiências em fórmulas”, diz o canadense.

Apesar de estrear na categoria principal, Verra já participou de algumas etapas da F-3 Light no Brasil no ano passado. “É ótimo correr no Brasil contra competidores de alto nível e assim meu aprendizado é ainda maior. Tenho muita confiança no trabalho da equipe RR Racing Team e estou ansioso por esta estreia na F-3 principal no Velopark”, diz.

Enquanto Ryan estreia na divisão principal, a RR Racing Team terá mais uma vez dois jovens pilotos brigando pela vitória na divisão Light: Andreas Visnardi e Felipe Ortiz. Os dois estão confiantes em um bom resultado no Velopark.

“Não fosse um problema elétrico na primeira corrida e um mecânico na segunda, a gente teria brigado pela vitória nas duas etapas de Curitiba. Com certeza eu e toda a equipe RR Racing Team estamos motivamos a fazer do Velopark nossa arrancada no campeonato rumo à disputa pelo título”, diz Ortiz, que em 2014 foi vice-campeão da F-4 Sul-americana e Capacete de Bronze na categoria “Revelação”.

Esta também é a expectativa de Visnardi. “Sofri um acidente em Curitiba quando eu já era o segundo colocado. Foi uma pena, mas o importante é ver que o carro tinha potencial para brigar pela vitória e é esta minha expectativa no Velopark”, diz Visnardi, que foi vice-campeão da Copa São Paulo de Kart KGV em 2014 e já foi campeão de Super Kart Brasil disputando a categoria Shifter.

Deixe uma resposta

Top