Você está aqui
Home > Outras categorias > No Velopark, Cardoso é o mais rápido do dia na F3 Light

No Velopark, Cardoso é o mais rápido do dia na F3 Light

Foto: Rafael Gagliano
Foto: Rafael Gagliano

A sexta-feira de treinos livres da F3 Brasil foi de ótimos resultados para Pedro Cardoso, que integra a Academia de Pilotos Shell Racing. Com o carro 43, o piloto de 16 anos confirmou o bom retrospecto nesta pista, onde já venceu duas vezes, ao cravar o melhor tempo dos treinos livres na categoria Light, com 50s015.

“Gosto muito do circuito do Velopark. Eu já tinha andado aqui tanto de F-3 como de Fórmula Jr. É uma das pistas que eu mais conheço do calendário. Mesmo sendo pequena, ela é bastante desafiadora. O tempo que eu fiz foi dentro da expectativa e espero melhorar pro classificatório de amanhã”, diz Cardoso.

O jovem piloto já venceu duas provas no circuito de Nova Santa Rita (RS), ambas correndo de Fórmula Junior. Agora ele esperar repetir o bom desempenho na sua segunda etapa pilotando o carro da Shell Racing.

“Amanhã a gente vai passar o pneu para classificação e o tempo deve cair mais um pouco, mas estamos bem perto do ideal. Meu objetivo é largar entre os cinco na geral para poder me livrar do meio do pelotão e da confusão ainda na primeira curva no domingo”, conclui Cardoso.

Melhores tempos do dia: 

1) Pedro Cardoso (Cesário F3/Light), 50s306
2) Andreas Visnardi (RR Racing/Light), 50s785
3) Gustavo Bandeira (Hitech Racing/Light), 50s790
4) Ígor Fraga (Propcar Racing/Light), 51s441
5) Felipe Ortiz (RR Racing/Light), 51s475
6) Matheus Muniz (PropCar Racing/Light), 52s960
7) Guilherme Samaia (Cesário F3/Light), 53s121

Deixe uma resposta

Top