Você está aqui
Home > Outras categorias > Nonô Figueiredo é o mais rápido do Brasileiro de Marcas

Nonô Figueiredo é o mais rápido do Brasileiro de Marcas

Foto: Eduardo Petroni
Foto: Eduardo Petroni

Nonô Figueiredo conquistou, há pouco, o melhor tempo no treino classificatório para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, que está em disputa no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A bordo do Chevrolet Cruze preparado pela Onze Motorsports – equipe de propriedade de Nonô e que faz a primeira temporada de sua história – o piloto já havia conquistado um terceiro lugar no segundo treino livre, realizado pala manhã.

Apesar da conquista, Nonô largará do 16º lugar no grid, devido a uma penalização recebida ainda na etapa de Goiânia – por um acidente envolvendo o piloto Willian Starostik – e que lhe impôs a perda de 15 posições no grid de largada da etapa do Velopark.

“Na verdade eu não fui comunicado dessa decisão dos comissários, fiquei sabendo ao ver a folha de tempos após a prova de Goiânia. Mas não posso fazer nada, aceito a decisão. Aqui no Velopark, na pista, fui o mais rápido, e é isso que importa para mim no momento”, afirmou Nonô.

O treino classificatório começou com liderança do outro piloto da equipe, o jovem Guilherme Salas. O jundiaiense, quinto colocado no primeiro treino livre, foi à pista e de cara assumiu a liderança, onde permaneceu por algumas voltas. Entretanto seu carro perdeu rendimento, deixando-o apenas em 11º lugar. Nonô evoluiu ao longo do treino, e há 3 voltas do final assumiu a ponta para não perder mais.

Apesar da penalidade, Nonô mantém a boa expectativa para as corridas, que serão realizadas na tarde de sábado e manhã de domingo: “É claro que temos que pensar no final de semana como um todo, são duas corridas, temos que observar o consumo de pneus e freios, ainda conhecemos pouco do carro. Mas viemos para a categoria para ser protagonistas, e o resultado de pista hoje mostra isso”

Deixe uma resposta

Top