Você está aqui
Home > Outras categorias > Outras: Instituto Ingo Hoffmann inaugura projeto ‘Famílias do Instituto em Ação’

Outras: Instituto Ingo Hoffmann inaugura projeto ‘Famílias do Instituto em Ação’

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Instituto Ingo Hoffmann, entidade beneficente e sem fins lucrativos que tem como missão proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, acaba de inaugurar um espaço voltado para prática esportiva e recreativa para os familiares e crianças abrigadas em Campinas/SP. Trata-se do projeto ‘Famílias do Instituto em Ação’, viabilizado através da Lei do Incentivo ao Esporte com o patrocínio das empresas: Takeda, Tenneco e WestRock..

O projeto viabilizou a compra de equipamentos de ginástica para uma academia completa, montada ao ar livre com 12 aparelhos e uma academia interna com duas esteiras e duas bicicletas ergométricas, além de acessórios para ginástica. Atenderá durante 12 meses em torno de 30 crianças e 60 pais (90 pessoas por mês). Também foi contratado um profissional de Educação Física que orienta os pais nas atividades físicas ofertadas durante o dia e um profissional para realizar as atividades recreativas com as crianças.

O Instituto Ingo Hoffmann abriga crianças e seus familiares durante o período de tratamento da doença, oferecendo moradia, alimentação, transporte, biblioteca, reforço escolar e psicológico. “Com o projeto ‘Famílias do Instituto em Ação’, vamos oferecer também a oportunidade da prática esportiva aos familiares e prática esportiva recreativa às crianças, respeitando as limitações que a doença causa”, destaca Regina Barsotti, diretora geral do IIH.

“Já é comprovado que com carinho, ambiente seguro e a prática esportiva leve fica mais fácil vencer os obstáculos e consequentemente vencer a doença. Este é o objetivo do projeto Famílias do Instituto em Ação: proporcionar maior oportunidade de cura às crianças e maior estímulo aos familiares, que vivem este drama de perto”, completa Regina.

Instituto Ingo Hoffmann
O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos, que tem como presidente o piloto Ingo Hoffmann, um dos maiores ídolos do automobilismo nacional. Foi fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini, no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família.

O Centro Infantil Boldrini é um hospital filantrópico localizado em Campinas/SP – , referência mundial em tratamento de crianças com câncer. Fundado em 1978, desde então atende crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue.

O projeto – Casa de Apoio à Criança e à Família
Trata-se de um modelo de moradia temporária. No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno cedido pelo Boldrini com mais de 6000m², localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital, em Campinas/SP. Além das acomodações, o local possui sala de aula, brinquedoteca, biblioteca, refeitório, lavanderia e um quiosque para cursos temporários de culinária e para lazer dos abrigados.

Deixe uma resposta

Top