Você está aqui
Home > Outras categorias > Pedro Piquet está ansioso para matar a saudade da F-3

Pedro Piquet está ansioso para matar a saudade da F-3

Foto: Luca Bassani
Foto: Luca Bassani

Foram oito longas semanas sem corridas da F3 Brasil…. E mesmo acelerando com Porsches de competição no Brasil e na Áustria neste intervalo, Pedro Piquet está ansioso para matar a saudade do carro que lhe deu seu primeiro título no automobilismo.

Em terceiro lugar no campeonato, após duas vitórias e duas quebras nas quatro provas realizadas neste ano, o campeão da F3 Brasil sabe da necessidade de um fim de semana limpo para traduzir na tabela de pontuação o domínio que mostrou na pista desde 2014 sempre que o carro funcionou perfeitamente.

“Vamos para a terceira etapa e esperar que não tenhamos nenhum problema. Precisamos de um fim de semana sem nenhuma perda de treinos ou das corridas. Espero que esteja bem frio em Santa Cruz, o que ajuda um pouco. A pista consome muito pneu e é fisicamente desgastante. Como estará mais frio, isso pode ajudar um pouco”, observou o brasiliense de 16 anos de idade.

O piloto destacou também que a programação de pista será “mais espaçada”, com atividades de pista já na sexta-feira: “Vamos ter dois treinos bem longos na sexta, uma corrida sábado e outra domingo. Espero chegar bem desde o primeiro treino. É uma pista bem difícil, não é como o Velopark com poucas curvas e acabou. Santa Cruz é uma pista longa, que demanda muito do piloto e do carro. Minha expectativa é fazer um fim de semana limpo e andar na frente”, completou Piquet.

Deixe uma resposta

Top