Você está aqui
Home > Destaques > Pedro Piquet vence de novo e é bicampeão da F3 Brasil

Pedro Piquet vence de novo e é bicampeão da F3 Brasil

Foto: Carsten Horst
Foto: Carsten Horst

Com duas etapas de antecedência, o mais jovem representante do clã Piquet nas pistas garantiu a manutenção da coroa da categoria ao vencer as duas provas da rodada dupla de Campo Grande. Foi na pista da capital sul-matogrossense que o brasiliense de 17 anos de idade acelerou pela primeira vez o carro da equipe Cesário, há dois anos.

“Fico muito contente pela conquista e agradeço a todos da equipe Cesário. Com o trabalho realizado pelo time com o Felipe Vargas conseguimos mais esse título. Há dois anos eu andei pela primeira vez com a equipe, aqui em Campo Grande. Virava 1min23, escapava da pista sempre nas duas primeiras curvas e ficava frustrado, cheio de mato. É muito gratificante ver o quanto aprendemos e melhoramos desde então. Hoje meu tempo de volta era na casa de 1min18s”, contou o piloto.

A segunda vitória do fim de semana veio em pista seca, contrastando com a condição de pista da véspera. Pedro partiu de sexto no grid e já era terceiro na primeira curva. Entrou na volta 2 na vice-liderança e, na volta 5, superou por fora o companheiro de equipe Matheus Iorio.

Após capotagem de outro competidor, o safety-car foi acionado na volta 8. No giro seguinte, Iorio perdeu posições na relargada -e a combinação de resultados passava a definir o título em favor de Piquet. Alheio à matemática do título, ele seguiu cravando volta mais rápida atrás de volta mais rápida, até vencer pela décima vez em 2015 (com nove corridas consecutivas).

“O ano do Pedro foi impecável. Ele realmente não cometeu nenhum erro e está de parabéns. As duas corridas que ele perdeu, uma quebrou o motor e a outra deu curto na bateria. Nas outras provas, largou bem, ganhou todas, não errou nada na chuva nem no seco, fez ultrapassagens perigosas por fora… Ele realmente não deu chance para os outros meninos”, comentou o tricampeão Nelson Piquet ao lado do pódio.

A próxima etapa da F3 Brasil acontece em Curitiba dentro de um mês. Antes disso, Pedro Piquet volta a acelerar pela Porsche GT3 Cup, no próximo fim de semana em Goiânia.

F3 Brasil – Campo Grande 2 (top5):

1. Pedro Piquet
2. Rodrigo Baptista
3. Nicolas Dapero
4. Carlos Cunha
5. Matheus Iorio

F3 Brasil – Classificação:

1. Pedro Piquet 153 pontos
2. Matheus Iorio 87
3. Carlos Cunha 81
4. Rodrigo Baptista 72
5. Artur Fortunato 70

Deixe uma resposta

Top