Você está aqui
Home > Destaques > Penedo recebe ralis da Mitsubishi neste fim de semana

Penedo recebe ralis da Mitsubishi neste fim de semana

Foto: Adriano Carrapato
Foto: Adriano Carrapato

Neste sábado, dia 8 de agosto, o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e o rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor chegam a Penedo (RJ) para um dia repleto de aventuras e diversão em família. A bordo de seus legítimos 4×4, os participantes irão explorar trilhas e estradas vicinais em meio às belas paisagens da região.

“Penedo tem ótimas opções de trilhas, tem um visual muito bonito e é ideal para atividades esportivas ao ar livre. Em ambos os ralis, os participantes podem esperar bons desafios”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

No Mitsubishi Motorsports, o rali de regularidade, os participantes são divididos em três categorias: Turismo Light, para duplas iniciantes; Turismo, para quem tem experiência intermediária, e Graduados, categoria para os mais experientes. Podem participar do rali veículos das linhas Pajero e L200 nas versões 4×4.

A prova largará do centro de Penedo e seguirá sentido Resende, passando por estradas vicinais, de fazendas e também campos de reflorestamento. As duplas, formadas por piloto e navegador, precisarão se concentrar nas orientações da planilha, já que o trajeto promete ser sinuoso e com muitos laços. “O rali é uma ótima oportunidade de testar o 4×4 em vários terrenos e ainda se divertir”, garante Julianelli.

Já no Mitsubishi Outdoor, que mescla trilhas off-road com atividades esportivas e culturais, cada time é formado por dois Mitsubishi 4×4 e até dez pessoas. É preciso traçar a melhor estratégia para cumprir as provas e ganhar o maior número de pontos. Na categoria Fun podem participar veículos das linhas ASX, Outlander, Pajero e L200; já na Extreme, apenas das linhas Pajero e L200, com tração nas quatro rodas.

Nesta etapa, a organização sugeriu como itens opcionais que as equipes levem mountain bike, capacete, GPS, tesoura e um vidro de boca larga com capacidade para 500 ml. Os competidores também deverão ter à mão um smartphone. Apenas na largada, quando recebem o mapa e a lista de atividades, os participantes sabem quais tarefas encontrarão pelo caminho.

“Ter a oportunidade de colocar o nosso carro em uma trilha bonita é muito bom. Muitas vezes não temos a chance de aproveitar toda a vocação off-road que o modelo tem. Por isso, sempre que podemos nós participamos”, explica Maurício Pinelli, de Londrina (PR).

Deixe uma resposta

Top