Você está aqui
Home > Outras categorias > Penúltima etapa da Copa São Paulo de Kart será disputada neste sábado no Kartódromo Granja Viana

Penúltima etapa da Copa São Paulo de Kart será disputada neste sábado no Kartódromo Granja Viana

Foto: Jackson de Souza
Foto: Jackson de Souza

A nona e penúltima etapa da temporada 2015 da Copa São Paulo de Kart será disputada neste sábado no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. Com a disputa de 13 categorias, a expectativa é que sejam recebidos cerca de 200 competidores, neste é que um dos principais campeonatos de kart do País.

O sábado começará com as tomadas de tempo a partir das 8h da manhã com a Iame Tag, seguida das categorias Shifter, Executive e Micro Max. A primeira bateria que abrirá as disputas será da própria Iame Tag, às 8h55, com duração prevista para 26 voltas. As outras três baterias retornam na sequência para a corrida 1.

Ainda no período da manhã acontece a prova final também da Micro Max, às 11h10. Na sequência, a Júnior Max entra na pista para a tomada, seguida da Cadete e da Mirim. Após o término dos classificatórios, serão iniciadas as baterias da três categorias na mesma ordem: Júnior Max às 12h, Cadete às 12h35 e Mirim às 12h55.

Às 13h15, os pilotos do Kart Adaptado vão para pista para a tomada de tempo e seguem direto para a corrida única. Logo depois, os kartistas do Projeto Piloto do Tamboré entram no circuito para realizarem a classificação.

A segunda prova da Júnior Max ocorre às 13h55 e terá 21 voltas. Depois, retornam à pista as categorias Cadete e Mirim, também para a segunda bateria. A corrida do Projeto Piloto está prevista para as 15h.

No meio da tarde, acontecem mais uma série de tomadas: Mini Max às 15h20, Rotax Max/Masters às 15h30, Rotax DD2 às 15h40 e a da Pró-500 às 15h50. A Mini Max retorna para a disputa da corrida 1 às 16h10, assim como a Max/Masters e a Rotax DD2, quem entram logo depois na pista.

A segunda bateria da Mini Max terá início às 17h15 para 15 voltas. A Rotax Max/Masters e a Rotax DD2 retornam para a corrida 2 de 21 voltas cada.

Por fim, às 18h25, entram na pista os karts carenados da Pró-500 para 1h20 de corrida. Após todas as provas da Copa São Paulo de Kart KGV será realizado o Parolin Challenge, campeonato com karts de 18 cavalos de potência que é visto como uma ótima oportunidade para os pilotos que buscam uma transição dos karts amadores para os profissionais.

Deixe uma resposta

Top