Você está aqui
Home > Destaques > Fittipaldi promete no mínimo “Top5” em seu primeiro ano na Fórmula 3 Européia

Fittipaldi promete no mínimo “Top5” em seu primeiro ano na Fórmula 3 Européia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O automobilismo brasileiro poderá tomar novos rumos a partir deste fim de semana. Com 38 pilotos de 17 países do mundo inteiro, Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão Emerson Fittipaldi, disputará as 11 etapas da F3 Européia. O campeonato conta com a presença de outro brasileiro, o mineiro Sérgio Sette Câmara, da equipe Motopark.

A primeira etapa do campeonato acontecerá no circuito de Silverstone, na Inglaterra, nos dias 10, 11 e 12 de abril. As corridas serão transmitidas pela TV em 200 países e via live streaming pela internet.

“Será a minha primeira temporada nessa categoria e também com a equipe Fortec. Não conheço todas as pistas que irei correr, portanto poderá ser um ano difícil… mas vamos trabalhar dobrado para chegar entre os top 5!”, declarou Pietro, confiante após ter terminado o primeiro treino oficial em sexto lugar.

Correndo pela Fortec Motorsport ao lado dos companheiros de equipe Matthew Rao, Hongwei Cao e Zhi Cong Li, a equipe é dominante em categorias monoposto júnior e, frequentemente, vem ocupando o top 3 nos seis campeonatos em que está presente.

A Fórmula 3 é considerada o campeonato mais competitivo nas categorias de monoposto júnior, além de atrair pilotos talentosos do mundo todo e oferece Pietro a chance de obter pontos para sua “Superlicense” – um pré-requisito para entrar na Fórmula 1.

Deixe uma resposta

Top