Você está aqui
Home > Destaques > Pilotos da Lancer Cup aceleram em 3 provas no Velo Città

Pilotos da Lancer Cup aceleram em 3 provas no Velo Città

Foto: Tom Papp
Foto: Tom Papp

Velocidade, disputas e ultrapassagens multiplicadas por três na quinta etapa da Mitsubishi Lancer Cup. Os pilotos gentlemen drivers terão um desafio a mais nos dias 21 e 22 de agosto, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Serão realizadas três provas valendo pontos para o campeonato, o que deixará as disputas em busca das primeiras colocações ainda mais acirradas.

“Assim como fizemos na etapa passada, vamos repetir o modelo de três provas, sendo uma na sexta-feira e outras duas no sábado. Será mais uma etapa muito importante para quem está na briga pelo campeonato”, destaca Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.

Atual campeão da competição, o carioca Sergio Alves luta para se manter no topo e conquistar o bicampeonato inédito na categoria Lancer RS. Na última etapa, ele venceu uma das provas e está na segunda posição da classificação geral, liderada por Bruno Mesquita, campeão da primeira temporada.

“Não tenho do que reclamar. Fiz a pole na segunda prova e consegui abrir vantagem. Mas o importante é pontuar bem em todas as etapas para ter chances de disputar o título”, explica Sergio. Na Lancer R, Mauro Neuenschwander venceu duas provas e abriu vantagem. “Quero focar nas três etapas que faltam para levar o caneco pra casa”, destaca o piloto.

As provas têm duração de 25 minutos, mais duas voltas, e os pilotos ainda farão duas sessões de treinos livres e o treino classificatório. Os veículos são preparados pela Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. Todos os carros são idênticos e até a pressão dos pneus e quantidade de combustível são cuidadosamente checadas, tornando as disputas na pista ainda equilibradas.

Deixe uma resposta

Top