Você está aqui
Home > Destaques > Pilotos da Lancer terão seu 1º desafio fora do Velo Città

Pilotos da Lancer terão seu 1º desafio fora do Velo Città

Foto: Cadu Rolim
Foto: Cadu Rolim

A expectativa dos pilotos da Lancer Cup só aumenta nesta semana. Será a primeira vez que a competição fará uma prova fora do Autódromo Velo Città (SP). A competição chega à Goiânia e fará parte do Mitsubishi Racing Day, um dia inteiro dedicado ao automobilismo que reúne outras três competições: o rali Mitsubishi Motorsports, o track day Evo Day e a prova de regularidade Fun Day. O Autódromo de Goiânia terá portões abertos para o público acompanhar as provas durante todo o sábado, dia 20.

Atual líder da classificação na categoria Lancer RS, Bruno Mesquita nunca disputou uma prova em Goiânia. “Penso que já estou com uma pequena desvantagem, mas estou tranquilo, é uma grande novidade para mim. Sei que vencer será difícil, mas quero estar no pódio das duas provas e pontuar o máximo possível”, prevê o piloto.

“Comparado ao Velo Città, onde estou mais habituado, o traçado de Goiânia é de alta velocidade. Os Lancer serão mais velozes na longa reta e isso também é novo para mim. Cada minuto de treino será muito importante”, afirma.

Técnico dos pilotos e responsável pela equalização dos carros da Lancer Cup, o multicampeão Ingo Hoffmann dá algumas dicas: “O Autódromo de Goiânia, de certa maneira, tem um traçado bastante simples. Mas, por outro lado, é bem manhoso. É uma pista onde tem que se pilotar o carro da maneira mais suave possível”, descreve.

“Os carros tiveram um excelente desempenho na pista. O Lancer RS, que tem 340 cv e câmbio sequencial, passou dos 210 km/h. E os Lancer R, de 306 cv, chegou a 205 km/h. Com certeza será um grande e novo desafio para todos os pilotos, pois a pista será uma novidade para a maioria deles. Sem dúvida, teremos duas provas bem interessantes”, afirma Ingo.

Deixe uma resposta

Top