Você está aqui
Home > Destaques > Pilotos da Truck correm em cadeira de rodas em Cascavel

Pilotos da Truck correm em cadeira de rodas em Cascavel

Foto: Orlei Silva
Foto: Orlei Silva

Acostumados a andar sobre seis rodas e a acelerar os caminhões com os pés, vários pilotos da Fórmula Truck terão uma experiência diferente no Autódromo de Cascavel, domingo, dia 8 de novembro, data da nona e penúltima rodada da temporada. Eles farão uma corridinha curta só que pilotando cadeiras de rodas e a velocidade vai depender da força de mãos e braços.

A ideia surgiu depois que ficou acertada uma corrida na pista da cidade do Oeste paranaense, entre cadeirantes de várias categorias, que acontecerá um pouco antes da prova que já tem, confirmados, 14 pilotos da Truck. Estão garantidos Rogério Castro, Paulo Salustiano, Diogo Pachenki, Alex Fabiano, André Marques, Beto Monteiro, Luiz Lopes, Débora Rodrigues, Leandro Totti, Djalma Fogaça, Felipe Giaffone, David Muffato, Régis Boessio e Jaidson Zini.

A corrida entre os pilotos será logo após o warm up, por volta das 9h30, num trajeto bem inferior ao dos cadeirantes, que percorrerão a pista inteira de Cascavel, que tem 3.058 metros. Os cadeirantes serão divididos em três categorias. A primeira terá aqueles com cadeiras especialmente preparadas para corridas e já tem 13 inscritos, com participantes de Curitiba e de Foz do Iguaçu.

A segunda terá as cadeiras de rodas de uso normal, com 11 corredores já assegurados. A terceira contará com tetraplégicos e pessoas de pouca mobilidade, que terão a ajuda de pai, mãe ou cuidador para empurrar a cadeira. Nesta categoria seis já se inscreveram. Todos os participantes receberão medalhas e os cinco primeiros de cada categoria, ganharão troféus.

Deixe uma resposta

Top