Você está aqui
Home > Destaques > N. Piquet encara a 1ª rodada dupla do ano no Rallycross

N. Piquet encara a 1ª rodada dupla do ano no Rallycross

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Rallycross Championship desembarca neste fim de semana em Daytona para a primeira rodada dupla da temporada 2015: ótima oportunidade para Nelsinho Piquet buscar sua primeira vitória na categoria. O brasiliense é terceiro colocado no campeonato e lembra que a pista foi uma de suas favoritas no ano passado.

“No GRC as pistas estão sempre mudando e é interessante voltar a Daytona, onde o traçado será igual ao do ano passado. Nosso Ford Fiesta ST teve upgrades para a temporada 2015 e será interessante comparar com a performance de 2014. Uma boa rodada dupla no início da temporada é fundamental para ficar entre os líderes do campeonato”, disse o piloto da SHR Rallycross.

Este será o quinto fim de semana consecutivo de competições para Piquet Jr, em três categorias distintas: rallycross, Indy Lights e Fórmula E. “Não tem lugar melhor para um piloto que uma pista de corrida. Mostrei velocidade nas três categorias, com a vitória em Moscou, a pole em Toronto e o pódio em Fort Lauderdale. Estou motivado para trabalhar pela primeira vitória no GRC, e temos duas chances em Daytona”, completou o competidor.

A programação da rodada dupla tem início nesta sexta-feira, com treinos livres, a tomada de tempo e as baterias preliminares. No sábado acontecem as semifinais, repescagem, finalíssima e um treino livre para a etapa de domingo. No último dia são realizadas nova tomada de tempo, eliminatória, semifinal, repescagem e final.

Após a etapa de abertura da temporada, Ken Block lidera o campeonato com 53 pontos, seguido por Scott Speed (51) e Piquet Jr (46). Há duas semanas, os carros do GRC disputaram os XGames em Austin, com vitória de Speed. A prova não foi válida pelo campeonato e não teve a participação de Nelsinho (vencedor do ePrix de Moscou, disputado na mesma data).

Deixe uma resposta

Top