Você está aqui
Home > Destaques > P. Piquet retorna ao Velopark, palco de seu título na F-3

P. Piquet retorna ao Velopark, palco de seu título na F-3

Foto: Alex Farias
Foto: Alex Farias

Depois de um par de segundos lugares no último sábado (18) pela Porsche GT3 Cup, Pedro Piquet reassume seu Fórmula 3 neste final de semana para a segunda etapa da temporada 2015. O palco da vez é o travado circuito gaúcho do Velopark, a pista mais curta do calendário. Foi justamente neste autódromo que o mais jovem representante do clã Piquet nas pistas conquistou o título no ano passado, com duas etapas de antecedência.

“É sim especial voltar ao Velopark. Tive muitas emoções fortes lá. É uma pista técnica, que me agrada. Tenho boa expectativa para competir no Velopark neste final de semana”, disse o piloto.

Depois de dominar todos os treinos, a tomada e a primeira corrida na abertura da temporada em Curitiba, o competidor da equipe Cesário F3 viu escapar sua vitória na prova 2 a menos de cinco voltas do final com quebra da bateria do carro #1 enquanto liderava com folga.

Como consequência, pela primeira vez na carreira ele não ocupa a liderança do campeonato. Pedro é terceiro, com 18 pontos (seis menos que o líder).  “Não faz diferença a pontuação. No ano passado meu objetivo em todas as etapas era fazer a pole e ganhar as duas corridas. Não vai ser diferente agora. Por enquanto nem estou vendo os pontos, vamos ganhar umas corridas primeiros e deixar para pensar a pontuação mais para frente na temporada”, completou o piloto de 16 anos de idade.

Deixe uma resposta

Top