Você está aqui
Home > Fórmula 1 > F1: Pirelli divulga pneus médios e duros para o GP do Japão

F1: Pirelli divulga pneus médios e duros para o GP do Japão

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Neste próximo fim de semana acontece o Grande Prêmio do Japão, disputado no tradicional circuito de Suzuka. Para esta pista exigente, a Pirelli informou que estará levando os compostos médios (branco) e também os duros (laranja).

Os italianos consideraram que esta escolha é mais adequada ao traçado japonês, já que possuem curvas extremamente velozes como a 130R e a Spoon, no qual influenciam bastante os desgastes dos pneus.

Paul Hembery, diretor da Pirelli, comentou a respeito: “Do ponto de vista dos pneus, Suzuka é um dos circuitos mais agressivos do calendário. Ele é comparável aos de Silvertone (Inglaterra) e Spa (Bélgica)”, disse o dirigente.

“Não é incomum enfrentar problemas com o clima, já que algumas vezes por aqui é extremamente chuvoso e, outras, muito quente. Nos últimos anos, tivemos estas duas situações”, lembrou Hembery.

“No geral é um circuito bem difícil. Os pilotos definitivamente adoram guiar nessa pista, e ao longo das atividades do fim de semana nós teremos o privilégio de encontrar alguns dos mais apaixonados fãs que acompanham a temporada em diversas etapas. Isso que torna Suzuka tão especial. Não podemos esquecer que Jules Bianchi estará em nossos pensamentos”, finalizou.

Deixe uma resposta

Top