Você está aqui
Home > Outras categorias > Pódio frustrante para Kaesemodel na 4ª. etapa da Porsche GT3 no Velo Città

Pódio frustrante para Kaesemodel na 4ª. etapa da Porsche GT3 no Velo Città

Foto: Beto Issa
Foto: Beto Issa

Não foi do jeito que gostaria, mas o paranaense Lico Kaesemodel ainda conseguiu um lugar no pódio, com a 5ª. posição na segunda corrida da 4ª. etapa da Porsche GT3 Cup, realizada hoje, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

O episódio que desencadeou o desempenho abaixo do esperado aconteceu logo na largada da primeira corrida, quando um toque do líder Constantino Jr. o jogou para a grama. Mesmo fazendo duas corridas de recuperação, com várias ultrapassagens, Lico saiu de Mogi frustrado.

“Estou levando um troféu para casa, mas saindo daqui com um gosto de frustração, pois sei que podia mais. O trabalho foi perfeito, dois treinos em primeiro, a pole, melhor volta nas duas corridas, estava bem confiante. Foi uma pena o que aconteceu com o Constantino… Mas provei para todos que estou competitivo”, comentou Lico.

Na corrida um, Lico largou da pole, mas foi tocado pelo piloto Constantino Jr. e jogado para grama. Ao retornar para pista, outro toque o fez cair para a 19ª. posição, para terminar em 9º.

“Ele largou melhor, mas eu estava com a preferência da curva e tinha meio carro por dentro. Ele foi me fechando até eu ir pra grama. Um toque desnecessário e lamentável”, desabafou Lico. Constantino recebeu advertência da direção de prova por atitude antidesportiva.

Na corrida dois, Lico partiu de 9º. e terminou na quinta posição. “Segunda corrida já começou toda prejudicada por causa da primeira. Larguei em 9º. e na largada, o Paludo que era 7º., freou um pouco antes, eu também e o pessoal que estava na linha de fora se aproveitou um pouco. Na curva seguinte embolou todo mundo e quando subimos para o Saca Rolha, eu estava na minha trajetória e o Tom deu na minha porta, fui parar na grama e perdi três posições. A frente do carro desalinhou e nas curvas para esquerda o carro não entrava. Vim tentando me recuperar, pressionando, pois nessa pista não é fácil ultrapassar, até que dois pilotos acabaram saindo da pista e acabei em 5º.”, finalizou.

Deixe uma resposta

Top