Você está aqui
Home > Outras categorias > Porsche GT3 Cup: Pedro Piquet ganha a primeira na categoria

Porsche GT3 Cup: Pedro Piquet ganha a primeira na categoria

Foto: Luca Bassani
Foto: Luca Bassani

Após dominar o treino livre e as duas fases do quali, Pedro Piquet largou da pole, liderou todas as voltas e cravou a melhor volta com o Porsche #6 na classe Cup. A primeira vitória do bicampeão da F3 Brasil com os carros de corrida mais vendidos do mundo veio com estilo, com mais um “grand chelem” em 2015.

Na sequencia da programação, Cristiano Piquet -que tem parentesco distante com a família do tricampeão mundial de F1- foi hegemônico na classe Challenge, em prova marcada por capotagem causadora de uma longa bandeira amarela. Alheio ao problema, o competidor do Porsche #8 assumiu a liderança na largada, conteve o assédio de Rodrigo Mello após a relargada e venceu pela terceira vez no ano, para reagir na classificação.

Na corrida pelo inédito tricampeonato da classe Cup, a abertura dos trabalhos em Goiânia favoreceu Ricardo Baptista (segundo colocado na prova) e Constantino Jr (terceiro). Ricardo Rosset subiu no pódio em quinto, enquanto Miguel Paludo conseguiu neutralizar uma tomada de tempo problemática: o gaúcho saltou de 13º no grid para sétimo na bandeirada, posto que lhe garante um lugar por fora na primeira fila da prova 2.

Já o campeonato da Challenge embolou novamente com o abandono do líder JP Mauro, combinado aos pódios e top10s dos adversários diretos. Fábio Alves reduziu a margem para o topo da tabela para 7 pontos, Elias Azevedo agora está a 10, e Cristiano Piquet abreviou seu déficit em 20 pontos, de 33 para 13 atrás do líder (sem considerar os descartes).

Neste domingo, o complemento da sexta etapa do calendário tem início às 10h com a largada da corrida 2 da Challenge, prova que novamente terá Elias Azevedo e Cristiano Piquet na primeira fila.

Às 11h será dada a luz verde para a corrida 2 da Cup, que pela regra de inversão do grid terá Rodolfo Ometto partindo da posição de honra e Pedro Piquet em oitavo lugar.

O portal Terra exibe as provas ao vivo. A TV Band mostra a íntegra da etapa no próximo domingo em VT, e o Sportv anunciará durante a semana a data de exibição do evento em TV fechada.

Deixe uma resposta

Top