Você está aqui
Home > Outras categorias > Porsche GT3 CUP retorna ao Velo Città com alternância de vencedores

Porsche GT3 CUP retorna ao Velo Città com alternância de vencedores

Foto: Carsten Horst
Foto: Carsten Horst

Foram seis vencedores em seis corridas disputadas em 2015, feito inédito na década de história da Porsche GT3 Cup. E a categoria desembarca neste fim de semana novamente no Velo Città, por onde passou em abril, com outros candidatos ao clube dos vencedores com os mais tecnológicos e charmosos carros de Gran Turismo da América Latina.

Piloto ainda sem o troféu de primeiro colocado no geral mais bem colocado na tabela (quinto lugar), Edu Azevedo, sustenta que “seria ótimo ser o sétimo vencedor diferente e vamos em busca disso”. O dono do carro #88 é líder e atual campeão da Cup Sport. Ele já esteve próximo, mas ainda não conseguiu sua primeira vitória no geral, diferentemente de outros pilotos da classe de entrada como Gil Farah, Daniel Schneider, Franco Giaffone e Rodolfo Ometto -que, gripado e febril, venceu a última prova da Porsche GT3 Cup no moderno autódromo do interior paulista na garra, após neutralizar o assédio de Pedro Piquet.

“O Velo Città é uma pista onde costumo andar bem e tem mais chances de ultrapassagem que Cascavel, apesar de não serem muitos pontos. Espero que seja melhor que lá, onde não consegui me acertar direito. Minha ideia é classificar o melhor possível e atacar na corrida, já que o pessoal descontou um pouco a vantagem que eu tinha na Sport”, afirmou Edu Azevedo.

Outro postulante à primeira vitória é o estreante Lico Kaesemodel, que competiu pela primeira vez nesta pista há dois meses, conquistou um terceiro lugar na prova 1 e saiu muito contente com sua adaptação ao traçado.

“Claro que, como em todas as etapas, vamos para ganhar. Na segunda etapa em Mogi, onde nunca tinha andado, me dei superbem e adorei a pista. Na sequência veio Cascavel, onde estava muito bem e com o carro bem acertado e acabei fora da prova pelo acidente na largada da segunda bateria. Então acho que temos boas chances de vitória em Mogi, estamos chegando perto, eu cada vez mais adaptado com o carro”, disse o paranaense.

Com 80 corridas pela Stock Car no currículo, o piloto do carro #72 enfatiza a competitividade na Porsche GT3 Cup em 2015. “Realmente o campeonato está muito disputado. Antes de estrear, sabia que os competidores aqui tinham bastante experiência, mas confesso que surpreendeu o nível dos pilotos. O próprio Constantino Jr comentou comigo em Cascavel que entrei em um momento em que estão todos em ponto de bala, conhecendo bem o carro. Acho muito legal essa competitividade, com seis vencedores em seis corridas. Espero ser o próximo”, completou Lico.

Atual campeão e vencedor da primeira corrida de 2015 em Curitiba, Constantino Jr alternou a ponta da tabela com o também bicampeão Miguel Paludo. Na abertura da temporada, eles saíram empatados, cada um com uma vitória e um segundo lugar na capital paranaense. No Velo Città, Paludo levou a melhor e viajou para Cascavel sozinho na ponta, mas o competidor do carro #00 deu o troco e agora tem 17 pontos de margem sobre o carro #32.

Ele tem uma receita simples para permanecer na liderança.

“Quando comecei no automobilismo, uma frase em inglês me marcou ‘be fast or be last’”, lembrou Constantino. “Para se manter na dianteira, é preciso ser rápido sempre, se adequar às condições das provas e fazer uma correta leitura durante as mesmas”, acrescentou o recordista em vitórias na Porsche GT3 Cup, com 37 triunfos.

Já Miguel Paludo, aposta na repetição de um traçado para voltar a pontuar bem nas duas corridas.

Bicampeão da Porsche GT3 Cup em 2008 e 2009, o gaúcho retorna à categoria nesta temporada depois de mais de 60 largadas pela Nascar. “Estou motivado por voltar ao Velo Città pela segunda vez em 2015. Agora os os dados de acerto da outra etapa lá já temos um caminho do que funcionou e do que não deu certo. Espero ter um grande fim de semana e recuperar os pontos perdidos em Cascavel”, frisou o piloto do carro #32, que corre com as cores da Brandt do Brasil.

As atividades de pista têm início na quinta-feira, com treinos opcionais e clínicas de pilotagem. Na sexta-feira ocorrem os treinos livres e a tomadas de tempo da Porsche GT3 Cup. A classificação da Porsche GT3 Challenge abre a programação do sábado, com as corridas sendo realizadas a partir das 10h.

O livetiming da categoria acompanha a programação a partir dos treinos livres de sexta. O portal Terra exibe a jornada de sábado ao vivo. Band e Sportv mostram as corridas em VT.

Deixe uma resposta

Top