Você está aqui
Home > Destaques > Professor e ‘estreante’ em Interlagos, Dennis Dirani disputa título do Brasileiro de Turismo

Professor e ‘estreante’ em Interlagos, Dennis Dirani disputa título do Brasileiro de Turismo

Foto: Marcus Cicarello
Foto: Marcus Cicarello

De professor a estreante: esta será o final de semana do paulista Dennis Dirani em Interlagos na disputa pelo título do Brasileiro de Turismo, principal categoria de acesso à Stock Car.

Na tabela, Dennis soma 143 pontos, 31 a mais que o terceiro colocado, e 26 a menos que o primeiro. A prova deste domingo terá pontuação dobrada e o vencedor da corrida irá conquistar 40 pontos. Pela pontuação, Dirani é o único que ainda pode tirar o título de Márcio Campos.

“Os pontos dobrados podem realmente me ajudar na disputa com o Campos. Nós, da equipe sabemos a que a margem é boa para o adversário, mas temos que nos concentrar em fazer apenas a nossa corrida. É claro que nas voltas finais é meio que inevitável pensar nos pontos, mas para isso eu tenho que pensar exclusivamente em brigar pela vitória antes”, diz Dennis.

Para buscar seu primeiro triunfo na pista de Interlagos, Dirani ainda terá uma revelação extra: fará aniversário justamente no dia da corrida. “Vai ser a última corrida do ano, em Interlagos, e ainda será meu aniversário no domingo. Enquanto eu tiver chances, vou tentar dar o meu melhor”, garante o piloto. “Chegar disputando um título de uma categoria tão importante quanto o Brasileiro de Turismo faz tudo ser ainda mais especial”, prosseguiu Dennis.

“A preparação está sendo feita como se fosse mais um final de semana normal de corrida. É obvio que temos uma disputa de título pela frente, mas estou levando isso como se isso já fosse uma grande conquista para mim”, completou Dennis, que colecionou diversos títulos exatamente no Kartódromo de Interlagos, que fica atrás do circuito.

Os treinos para a decisão do Brasileiro de Turismo serão iniciados nesta sexta-feira a partir das 11h10. O classificatório acontece no sábado às 13h10 e a corrida, com transmissão ao vivo do Sportv, será no domingo às 8h25.

Deixe uma resposta

Top