Você está aqui
Home > Outras categorias > Próxima etapa do Rally Trilha SC acontecerá em terras gaúchas

Próxima etapa do Rally Trilha SC acontecerá em terras gaúchas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O campeonato Rally Trilha SC – rali de regularidade – conhecido pela sua qualidade técnica e estrutural, e pelos desafios que sempre impõe aos pilotos e navegadores, traz uma novidade para a próxima prova do calendário 2015: as 3ª e 4ª etapas da temporada serão realizadas em novo território, em terras gaúchas. Mais precisamente no município de São Francisco de Paula, localizada nos Campos de Cima da Serra.

A disputa será realizada no dia 18, no final de semana que antecede o feriado do Dia de Tiradentes, dia 21… Ou seja, feriado prolongado. Por isso, a proposta é, além da competição, oferecer quatro dias de turismo e lazer aos participantes e seus familiares. “Chamada carinhosamente de São Chico, a cidade está situada entre Cambará do Sul e a região das Hortênsias – composta também por Gramado e Canela. Ou seja, há uma infinidade de opções de passeios, e foi justamente pensando nisto que escolhemos esta data. Esperamos que todos aproveitem a oportunidade e tenham um momento de lazer e diversão”, declarou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

O trajeto terá cerca de 120 quilômetros com passagens por rios em uma área de cânions, com paisagens ímpares e de encher os olhos. “Cruzaremos dois rios e passaremos pela Barragem do Blang, uma imensa estrutura de concreto com espelho de água. Passaremos por plantações de pinus sendo que, em uma das fazendas, teremos como cenário o lago da barragem da Divisa. Parte do roteiro adentrará fazendas pertencentes a Rauber Madeiras”, declarou o diretor adjunto da Equipe Trancos e Barrancos e responsável pela etapa, Alexandre Rech.

De acordo com Rech, as duplas podem esperar por um certame bem diferenciado, em trechos que têm muito para serem explorados. “São Chico é uma mistura de paisagens estonteantes, com campos, florestas, cânions, serras, rios e cachoeiras. Apenas um final de semana não é suficiente para aproveitar todas as atrações turísticas do segundo maior município em extensão do Rio Grande do Sul… É exatamente por isso, que não tenho dúvida de que essa será uma prova surpreendente dentro do campeonato Rally Trilha SC”, completou entusiasmado.

Deixe uma resposta

Top