Você está aqui
Home > Outras categorias > Rally de Velocidade: Facco e Ribeiro aquecem os motores na abertura do Brasileiro

Rally de Velocidade: Facco e Ribeiro aquecem os motores na abertura do Brasileiro

Foto: Junior Almeida
Foto: Junior Almeida

Será dada a largada neste sábado (18) para a temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, no Rio Grande do Sul. E Luiz Facco e Humberto Ribeiro, da Equipe Acelera Siriema, são presenças confirmadas para a primeira etapa, sediada na cidade de Estação, a aproximadamente 400 quilômetros de Porto Alegre. A dupla Campeã Brasileira de Rally Cross Country troca de modalidade e de carro para encarar a prova em terras gaúchas.

O desafio será acelerar nas nove Especiais (trechos cronometrados), a bordo do Peugeot 207 XRC, na categoria RC2, uma das mais competitivas do campeonato. A disputa promete ser acirrada, são 32 duplas inscritas em seis categorias: RC2, RC3, RC4, RC5, RCR e RCC.

Nesta última sexta-feira (17), os competidores realizaram o reconhecimento das Especiais e a dupla da Equipe Acelera Siriema aprovou o percurso. Facco é Tetracampeão Paulista de Rally de Velocidade – três títulos na categoria A6 (2009, 2010 e 2012) e um na N4 (2014)

“Pelo que pudemos ver, a prova será muito rápida. O trecho é excepcional, a qualidade do piso é boa e será uma prova limpa, fácil de pilotar e de navegar”, elogia o piloto paulista. “Agora, a velocidade média será bem alta e dará trabalho aos pilotos. Certamente a pilotagem e navegação terão de ser bem precisas, porque não permitirá erros. Mas acredito que faremos uma boa etapa, pois é do tipo que gostamos de andar”, completa Facco.

Já Ribeiro, que vem de Teresina, no Piaui, faz sua estreia em terras gaúchas e também será a primeira vez navegará para Facco no Rally de Velocidade. “A minha primeira prova de Velocidade foi em 2007, em Ouro Branco (MG), então considero a prova de amanhã uma reestreia porque é tudo diferente, principalmente o carro. Gostei das Especiais, pois têm um piso muito bom. Será uma corrida de adaptação, de aprendizado e pretendemos fazer uma boa prova, para nos divertir também e ver o que dá no final”, brinca o navegador.

Deixe uma resposta

Top