Você está aqui
Home > Outras categorias > Rally dos Amigos: TOP Rally Team pronta para acelerar forte na última prova do ano

Rally dos Amigos: TOP Rally Team pronta para acelerar forte na última prova do ano

Foto: Doni Castilho
Foto: Doni Castilho

Agora é tudo ou nada, chegou a hora da disputa da última prova cross country do ano. Trata-se do já tradicional, Rally dos Amigos, que contará pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Com o título da categoria Super Production já definido por antecipação, a TOP Rally Team, representada pela dupla: Thiago Rizzo e Cadu Sachs, garantiu o bicampeonato (campeões Production 2014 e Super Production 2015) e imprimirá um ritmo forte visando à vitória da etapa final do calendário.

Durante a semana que antecede a disputa, o time de Petrópolis (RJ) realizou os últimos testes, baseado em experiências anteriores da equipe em Avaré (SP), onde será realizado o rali. “Meu carro teve que passar por uma revisão total, depois do Rally Rota Sudeste. Acredito que será uma prova para encerrar o ano com chave de ouro. A organização sempre é muito boa, as trilhas também, e sempre é muito disputada com um grande número de participantes”, contou o piloto que conta com três participações no evento.

A previsão é de tempo bom e muito calor, o que exigirá um bom condicionamento dos pilotos e do carro. “Espero ter acertado o setup para esta última prova. A estratégia é simplesmente nos divertir, que o resultado é consequência disto, um bom trabalho de equipe e muito entrosamento”, disse Thiago que comandará o Mitsubishi L200 Triton ER.

Satisfeito com o desempenho da dupla durante a temporada 2015, Rizzo acredita que o título do Rally dos Amigos viria para coroar o trabalho da equipe. “Foi nosso primeiro ano de equipe e uma temporada de grandes aprendizados, novas amizades. Sei que os desafios na etapa final serão muitas, mas o objetivo não pode ser outro, senão buscar a vitória”, disse que soma 82 pontos na classificação do campeonato.

O 18ª Rally dos Amigos acontece neste sábado (12), para as categorias: carros, caminhões, motos,quadriciclos e UTVs. Os competidores terão que enfrentar 140 quilômetros de percurso e os desafios diversos em meio à areia, cascalho, piçarra, erosões e lombas, além de trechos sinuosos e de alta velocidade. A organização do evento destaca que a prova será muito técnica, com paisagens exuberantes e passará também por áreas de plantação de eucaliptos e cana-de-açúcar. A largada para a categoria carros está prevista para as 11h30 e cerimônia de encerramento às 17 horas.

Deixe uma resposta

Top