Você está aqui
Home > Outras categorias > Rally dos Sertões: Falta pouco para a estreia da FS MotorSport

Rally dos Sertões: Falta pouco para a estreia da FS MotorSport

Foto: Luciano Santos
Foto: Luciano Santos

Frio na barriga… Essa é a sensação que o piloto estreante Fábio Simsen, tem toda vez que pensa no Rally dos Sertões. E é para essa prova que ele está se preparando para encarar daqui pouco menos de um mês. A 23ª edição do evento será realizada de 01 a 08 de agosto, e percorrerá 1.487 quilômetros de trechos cronometrados, que somados aos deslocamentos, terá um total de 2.917 quilômetros.

O roteiro é inédito. Diferente dos outros anos, desta vez o percurso segue para o Sul do País, largando de Goiânia, GO, rumo a Foz do Iguaçu, PR, pernoitando em Rio Verde (GO), Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagoas (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR).

“Estou contando os dias”, disse o Simsen, que contará com a experiente navegação de Sidinei Broering. “É meu primeiro ano no rali cross country, então tudo é novidade para mim. Para completar todo o trajeto, contarei com as orientações fundamentais do meu navegador e escutarei as experiências de outros competidores, absorvendo as dicas que eles me passarem. Preciso estar bem preparado para encarar os oito dias de disputas, que terão em média quatro horas diárias”, completou.

A concentração do Rally dos Sertões ocorrerá no Autódromo Internacional de Goiânia. As atividades começam no dia 29 de julho, com a abertura da área de box. A secretaria de prova e vistorias técnicas terão início no dia 30. O prólogo que definirá a ordem de largada para a primeira etapa será no dia 01 de agosto, a partir das 11h30.

Deixe uma resposta

Top