Você está aqui
Home > Outras categorias > Rally Estado de São Paulo atrai competidores de 50 cidades do Brasil

Rally Estado de São Paulo atrai competidores de 50 cidades do Brasil

Foto: Ney Evangelista
Foto: Ney Evangelista

O assunto é sério e a competitividade estará mais acirrada do que nunca. Nesta próxima quinta-feira, 01 de outubro, começa a quarta edição do Rally Estado de São Paulo, que terá dois dias de grandes disputas: 02 e 03 de outubro, entre as cidades de Sorocaba e Pilar do Sul, RS. Fazem parte do roteiro os municípios de Alambari, Sarapui, Piedade, Salto do Pirapora, Votorantim e Alumínio.

O primeiro momento será de reencontro, hora de confirmar presença, retirar o kit de prova, passar os veículos pelas vistorias técnicas e, por último, o briefing. Aí sim, na sexta-feira, somente a velocidade e o off-road é que interessará às cerca de 100 duplas esperadas. O evento encerra a temporada 2015 da Copa do Brasil de Regularidade, composta também pelo Enduro Brasil de Regularidade (março) e o Rally Transcatarina (julho).

E são pessoas vindas de diversas regiões do Brasil. Até o momento, estão confirmadas equipes de 50 cidades (de dez Estados), e cada uma quer fazer bonito e representar com maestria a sua terra natal. “É muito interessante observar como os participantes levam isso a sério. Eles têm orgulho de defender o nome de seus municípios… E quem ganha com isso é o evento, pois a briga pelo título fica cada vez mais bonita”, afirmou o diretor de prova, Edson João da Costa.

O percurso terá aproximadamente 300 quilômetros, sendo 152 quilômetros por dia. Serão quatro etapas diárias, com 38 quilômetros cada. Todas passarão por dentro de propriedades particulares destinadas ao plantio de eucalipto, com terreno que mesclará chão duro e de areia. O certame é composto pelas categorias Máster, Graduado, Turismo, Novato, Passeio e a grande novidade, a Amigos Rally – destinada às duplas que tem disponibilidade para participar de apenas um dia da competição (sábado).

Líder da categoria Máster da Copa do Brasil, o navegador Rafain Walendoswsky virá da cidade de Brusque, SC. De lá, também vem mais dois participantes: Éder Reis e Fabrício Assini. E todos, com um único objetivo: a vitória. “A nossa experiência no rali de regularidade aumenta com o passar do tempo. A equipe se adapta mais rapidamente às diversas condições de terreno e características da prova. Desta forma, já traçamos a nossa estratégia, pois são dois dias de disputas, e que passam muito rápido. É andar forte desde o primeiro minuto até o final do último dia”, disse Walendowsky, que competirá ao lado do piloto de blumenauense, Flávio Kath.

Deixe uma resposta

Top