Você está aqui
Home > Outras categorias > Rally: Etapa de Vitória desafia os aventureiros no Mitsubishi Outdoor

Rally: Etapa de Vitória desafia os aventureiros no Mitsubishi Outdoor

Foto: Adriano Carrapato
Foto: Adriano Carrapato

Mais de 5 horas de pura adrenalina e muita diversão, a bordo dos 4×4 da Mitsubishi Motors. Assim foi a 4ª etapa do rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor que aconteceu na capital capixaba. Famílias, casais e grupos de amigos formaram os times que disputaram o maior número de pontos cumprindo tarefas e atividades propostas pela organização.

As equipes, formadas por até dez pessoas e dois carros 4×4 da Mitsubishi, largaram pela manhã da Praça do Papa, na Enseada do Sua, e seguiram sentido Oeste, para o município de Domingos Martins. Com o passaporte em mãos, partiram rumo às belas trilhas off-road, com cenário rural e bucólico – o mapa, de 800km², apontava para várias estradas, o que aumentou as possibilidades de escolha de caminhos e de estratégia.

De Macaé (RJ) veio a equipe Cemac, formada por engenheiros, que mostrou habilidade e precisão para garantir o terceiro lugar na categoria Fun. Enquanto a esposa pilotou um ASX, o marido, Leonardo Maia Curvelo, foi de L200 Triton. “Essa é nossa segunda participação e estou adorando. Desta vez foi mais tranquilo, pudemos admirar as paisagens, entender os detalhes das tarefas e vamos continuar fazendo o Outdoor”, explica Carolina de Souza Prates.

No roteiro de atividades, a prova Caminho da Roça lembrava um costume regional: os participantes deviam seguir as fitas coloridas, amarradas às árvores e postes, para encontrar o PC e carimbar o passaporte. Em outra prova era preciso localizar e identificar pelo menos dez das 20 igrejas espalhadas pelo mapa. Entre os desafios do dia, um trial de mountain bike, sem poder encostar os pés no chão, além de trekkings, um deles com vista para o rio Jucu. No “quiz”, as equipes responderam a sete perguntas relacionadas a reportagens da última edição da MIT Revista.

Para os estreantes da equipe Phenix, de Vila Velha (ES), reunir a família e poder desfrutar de um sábado recheado de aventura foi o melhor escolha. “Viemos nos divertir, mas também competir para ganhar. Realmente é uma prova que exige muita estratégia e comprometimento da equipe, mas a adrenalina é garantida”, diz José Antônio Silvério Neto, piloto de uma das L200 Triton do time. Ele trouxe a noiva, o irmão e o cunhado para participarem da etapa.

Campeões da etapa

Na categoria Fun, os integrantes da equipe Mit Ira Da Lama conquistaram o primeiro lugar, a bordo de duas L200 Triton, e ficaram extasiados com as paisagens e orgulhosos da conquista. “É primeira vez e ficamos bem felizes com o resultado. Os lugares são lindos e gostei muito, quero continuar participando. Tivemos uma estratégia melhor ao deixar a bicicleta de lado e escolher outras atividades com mais pontuação. Deu certo”, conta o piloto Luciano Gomes Faria, que é de Vitória (ES). “A prova foi difícil, mas o que importa é subir ao pódio e pegar o boné vermelho. Usamos estratégia, organização e trabalho em grupo”, destaca o navegador.

A equipe Juntos por acaso foi a vencedora na categoria Extreme e vibrou com o lugar mais alto do pódio. Um dos líderes do time, Guto Pereira Leite, fala sobre vencer a etapa capixaba: “O importante é sempre estar presente no Mitsubishi Outdoor. Mas foi essencial também nos unirmos a uma dupla da cidade.” Já Nathalie Helena da Fonseca elogia o desempenho da L200 Triton. “É muito bom vencer e fiquei bem emocionada. Passamos por obstáculos bem estreitos, a prova foi pauleira mas nosso carro aguentou firme”, finaliza.

Em 2015, o Mitsubishi Outdoor ainda fará etapas em Joinville (SC) e Ribeirão Preto (SP).

Deixe uma resposta

Top