Você está aqui
Home > Destaques > Rally Indoor: Domingo de velocidade e muito rock and roll

Rally Indoor: Domingo de velocidade e muito rock and roll

Foto: Angelo Savastano
Foto: Angelo Savastano

“O seu desejo é uma ordem!”. Esse, sem dúvida, é um dos lemas da Rallye Brasil, empresa responsável pela Copa Sudeste de Rally Indoor, que teve a sua primeira etapa da temporada 2015 realizada neste último domingo, 12, na cidade de Armação dos Búzios, RJ. O evento foi regado de muito rock and roll e animação dos telespectadores que lotaram a Fazenda Porto Velho (mais conhecida como Fazenda Cunha Bueno), na Baia Formosa.

O circuito teve 4,2 quilômetros de terra batida e fofa, que fez nuvens de poeira serem levantadas e lançadas em todas as direções. O ronco dos motores era um alerta de que os pilotos das categorias Super Production, Production, Força Livre, 4×2, Jeep, UTV e ATV (quadriciclos) estavam ávidos para acelerar fundo.

E foi à partir das 12h, que máquinas e pilotos entraram em ação. A largada ocorreu de dois em dois competidores, iniciando pela categoria ATV (quadriciclos). Em duas pistas paralelas formadas por muitas curvas e algumas lombadas naturais (que renderam belos saltos), o que se assistiu foram as disputas emocionantes a cada bateria concluída. O término das tomadas de tempo foi às 17h, quando os vencedores foram conhecidos.

O pódio da Copa Sudeste de Rally Indoor

A segunda edição da Copa Sudeste de Rally Indoor foi sucesso de participantes: 48 veículos fizeram parte deste grid, que também equivaleu pontos para o Campeonato Estadual de Rally Indoor.

Quem saiu na frente na categoria ATV (Quadriciclos) foi o piloto Pedro Caldas. “Tivemos uma disputa bem acirrada pois um dos meus concorrentes era o campeão do ano passado, Nelson Cunha. Mas dificuldades a parte, fiz o meu melhor e o resultado veio. Agradeço a Deus, meus pais e minha namorada por todo apoio”, comentou Caldas.

Na categoria UTV, Marcio Diógenes ficou com o primeiro lugar. “Essa foi minha estreia no evento, e só tenho a agradecer aos meus amigos que me incentivaram a vir e torceram tanto por mim”, declarou o piloto.

Já na Production (carros), Reinaldo Marones cobriu o público de poeira, acelerando ao máximo a sua Mitsubishi TR4 R para garantir a dianteira da Copa e defender o título de 2014 da categoria. “Foi uma etapa difícil, com uma pista longa e um grid competitivo, entretanto, com concentração e afundando o pé ao máximo no acelerador, a vitória chegou”, falou Marones.

Para finalizar, Marco Gato foi o grande campeão da Força Livre. “Essa foi uma prova bem difícil, pois o percurso estava muito técnico. Ofereço a minha esposa esse resultado e agradeço a Rallye Brasil por essa excelente competição”, contou Marco.

A próxima etapa da Copa Sudeste de Rally Indoor será no dia 13 e 14 de junho, com a etapa Outono, em Ouro Preto, MG. Porém, essa caravana se encontrará antes, no dia 24 e 25 de maio, em Macaé, RJ, para a disputa da segunda etapa do Campeonato Estadual de Rally Indoor.

Deixe uma resposta

Top