Você está aqui
Home > Destaques > Rally: No sul do país, Mitsubishi chega à Santa Catarina

Rally: No sul do país, Mitsubishi chega à Santa Catarina

Foto: David dos Santos Jr.
Foto: David dos Santos Jr.

A cidade de Joinville (SC) estará movimentada neste sábado (7), com dois ralis da Mitsubishi que irão agitar a região e reunir os apaixonados por 4×4. Em nenhuma das provas é necessário ter experiência ou carros preparados. Cada participante faz as provas com seu próprio Mitsubishi e ainda pode levar toda a família para participar e se divertir.

O Mitsubishi Motorsports é o rali de regularidade, onde o importante é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados pela organização. São três categorias: Graduados, para duplas mais experientes, Turismo, com experiência intermediária, e Turismo Light, para quem nunca teve contato com o rali.

Para esta etapa, os percursos da Graduados/Turismo e Turismo Light serão diferentes. “Isso só é possível em uma região com um relevo e trilhas tão bacanas como Joinville. Desta forma, fazemos uma prova mais específica para cada categoria, garantindo muita diversão para os participantes”, empolga-se Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

A prova passará também por Guaramirim e São João do Itaperiu com trilhas em estradas cascalhadas entre arrozais com belíssimo visual de antigas casas e barracões, margeando o rio Itapocú e percorrendo áreas de reflorestamento. Já as duplas das categorias Graduados e Turismo terão um percurso de 200 quilômetros, passando pelo trecho da Mineração Veiga com muita areia e balaios com diversas opções, que irão exigir muita navegação e perícia ao volante. A prova segue por trilhas estreitas, reflorestamento e trechos escorregadios até retornar à Mineração para um trecho com areia.

Serra do Mar no Mitsubishi Outdoor
No Mitsubishi Outdoor, podem participar até 10 pessoas em cada equipe, sempre em dois veículos 4×4 das linhas L200, Pajero, ASX ou Outlander. O objetivo é fazer o maior número de atividades, que vão de práticas esportivas, como mountain bike e trekking, a tarefas culturais relacionadas às características da região.

Os competidores podem esperar muitas surpresas e belas paisagens naturais. A prova percorrerá os municípios de Campo Alegre e São Bento do Sul, descendo pela Serra do Mar e margeando trilhos de trem e diversas nascentes. “Essa combinação é a receita ideal para uma prova inesquecível”, afirma Julianelli.

Como itens opcionais, a organização pede que os competidores levem smartphone, mountain bike, capacete, cola escolar e tesoura, que já dão pistas sobre as atividades que serão realizadas.

São duas categorias: na categoria Fun, destinada aos iniciantes, podem participar veículos 4×4 das linhas ASX, Outlander, Pajero e L200. Já na Extreme, apenas das linhas Pajero e L200, também com tração nas quatro rodas.

Deixe uma resposta

Top