Você está aqui
Home > Destaques > Receita ideal para o off-road faz etapa cheia de emoção no Mitsubishi Motorsports em Joinville

Receita ideal para o off-road faz etapa cheia de emoção no Mitsubishi Motorsports em Joinville

Foto: Cadu Rolim
Foto: Cadu Rolim

Depois de quase 45 dias consecutivos, a chuva deu uma trégua neste sábado e a cidade de Joinville (SC) recebeu duplas de todo o Brasil para o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports. A oitava e penúltima etapa do ano teve trilhas muito lisas com barro e terra fofa, ingredientes ideais para uma ótima prova off-road em meio às belíssimas paisagens do sul do País.

“O bichinho do rali já nos picou, agora não perdemos nenhum etapa”, vibra Luis Fernando Alves Ferreira, que saiu de Orindiuva, no interior de São Paulo, só para participar da prova. Denise, a esposa navegadora, também não quer saber de ficar de fora. “É muito bom participar, fazemos muitas amizades, sem falar na adrenalina que é isso aqui. E ainda trouxemos meu irmão e minha cunhada como zequinhas”, disse ela.

O percurso da Turismo Light, destinada a duplas estreantes, passou pelos municípios de Guaramirim e São João do Itaperiu, percorrendo estradas cascalhadas entre arrozais com belíssimo visual de antigas casas e barracões, áreas de reflorestamento e bananal.

O casal de namorados Aramis Wagner e Carolina Medeiros Vieira, de Brusque (SC), fez sua estreia na etapa de Joinville. “Minha família sempre foi fanática por Mitsubishi, mas ainda não tínhamos tido a oportunidade de participar. Agora, pretendemos voltar mais vezes”, disse ele. “Mesmo não tendo muita noção da planilha, me diverti na prova”, comentou Carolina, que correu com um Pajero Full.

A vitória na Turismo Light ficou com Leonardo Menarim e Adriana Michelli, de Castro (PR). “Achamos que a prova seria mais tranquila, mas por causa da chuva acabou ficando bem divertida. Foi muito bom”, disse ele, a bordo de sua L200 Triton Savana.

Mais experientes
As categorias Graduado e Turismo, destinado a duplas com mais experiência, tiveram um percurso diferente e bem técnico, começando no trecho da Mineração Veiga, com muita areia, balaios de trilhas com múltiplas opções exigindo concentração na navegação e muita rapidez e habilidade na pilotagem. Depois disso, as duplas seguiram por trechos sinuosos e de mata com reflorestamento, com trilhas bem estreitas.

Correndo “em casa”, Paulo Roberto Goes e Jhonatan Ardigo não se continham de tanta alegria. A dupla acabou de ser campeã do Mitsubishi Motorsports Nordeste e venceu a prova de Joinville, somando pontos importantes no campeonato Sudeste. “Ganhamos aqui o ano passado e acabamos de vencer no Nordeste. Hoje foi barba, cabelo e bigode”, comemora o piloto. “As trilhas estavam bem técnicas para o navegador, com várias referências próximas, e para o piloto, com trechos bem lisos”, descreveu Jhonatan.

Na Turismo, Paula Breves e Vilma Rafael, acostumadas a vencer na categoria Dupla Feminina, vibraram com a segunda vitória consecutiva na classificação geral. “Agora está ficando comum vencer”, brincou Paula. “Estamos nos esforçando para sempre melhorar. É um entrosamento, não é ela, nem eu, é uma dupla. Uma completa a outra e uma sem a outra não daria certo”, afirma. “Essa foi a melhor prova do ano”, destacou a navegadora.

Deixe uma resposta

Top