Você está aqui
Home > F-Truck > Régis Boessio confia no novo chassi do seu Fórmula Truck

Régis Boessio confia no novo chassi do seu Fórmula Truck

Foto: Orlei Silva
Foto: Orlei Silva

Experiência é o que não falta para o piloto Régis Boessio, que neste ano de 2016 disputa mais uma temporada da Fórmula Truck. Ele integra a Maistro Clay Truck Racing comandada por João Maistro e terá como companheiro o tricampeão Leandro Totti na etapa de abertura, dia 13 de março em Santa Cruz do Sul. A grande esperança de Boessio, o único piloto gaúcho na categoria, é ter em mãos o novo chassi para seu caminhão Volvo.

“Estamos tocando o projeto do novo chassi, que deve ficar pronto para a terceira etapa e depois calculo que precisaremos de mais duas para os acertos de pista. Assim, nas duas primeiras (Santa Cruz do Sul e Curitiba, dia 10 de abril), continuo com o chassi antigo”, diz o piloto.

Quando Régis Boessio se refere ao chassi antigo ele quer dizer literalmente. O que ainda utiliza em seu Volvo é de 2003 e já chegou ao limite, de uso e de desenvolvimento, como o próprio piloto reconhece.

“Minha expectativa é que meu caminhão fique mais rápido e mais consistente com o novo chassi. Esse que estamos usando já recebeu todas as evoluções construtivas possíveis. A partir da quinta etapa, com o chassi acertado e com meu caminhão com cerca de 300 quilos a menos, para chegar aos 4.600 quilos previstos no regulamento, acredito muito que poderei voltar a brigar por vitórias e pódios”, finaliza Régis Boessio, que tem duas vitórias e dois pódios na Fórmula Truck.

Deixe uma resposta

Top