Você está aqui
Home > Outras categorias > Outras: Repeteco da Porsche GT3 Cup em Goiânia anima o grid

Outras: Repeteco da Porsche GT3 Cup em Goiânia anima o grid

Foto: Beto Issa
Foto: Beto Issa

A primeira passagem da Porsche GT3 Cup Challenge por Goiânia teve uma repercussão tão favorável no grid dos carros de corrida mais vendidos do mundo, que a organização ampliou o cronograma para a sexta etapa da temporada. Neste fim de semana, no lugar de quatro corridas no sábado, serão duas provas no sábado e outras duas no domingo.

Com chance em dobro de ver os carros de Gran Turismo mais charmosos do Brasil em uma das pistas mais modernas do País, a expectativa é de casa cheia no autódromo.

Um dos competidores mais animados em acelerar o Porsche em Goiânia é o mais jovem piloto do grid, Pedro Piquet. Aos 17 anos de idade, o brasiliense vem da conquista do bicampeonato da F3 Brasil no último fim de semana em Campo Grande e retorna à Porsche GT3 Cup após duas etapas de ausência.

“Quero matar a saudade do Porsche e não tem lugar mais legal para isso que Goiânia. Não pude competir as etapas 4 e 5 porque tiveram conflito de datas com a F3. Mas desde minha última participação, em Cascavel, fiz duas corridas da Porsche Supercup na Europa e acredito que consegui pegar melhor a mão do carro”, afirmou o mais jovem filho do tricampeão Nelson Piquet a competir no automobilismo. Nesta etapa, Pedro não terá lastro no Porsche #6, uma vez que apenas os dez mais bem classificados no campeonato levam carga extra (o brasiliense é 13º na tabela de pontos).

Ele é o mais jovem vencedor do evento (em 2014 conquistou a preliminar do GP Brasil de F1 pela classe Challenge aos 16 anos de idade) e vem de nove vitórias consecutivas na principal categoria nacional de monopostos. Já chegou duas vezes em segundo lugar, mas ainda persegue sua primeira taça de vencedor na Porsche GT3 Cup.

A sexta etapa da temporada promete ser mais um capítulo na disputa pelo inédito tricampeonato da categoria. Os quatro bicampeões ocupam os quatro primeiros lugares na classificação, com o vencedor de 2014, Constantino Jr na liderança (164 pontos). O gaúcho Miguel Paludo vem em segundo (151), seguido pelos Ricardos: Rosset (145 pontos) e Baptista (122).

Vencedor da prova que marcou a estreia da classe Cup em Goiânia, Ricardo Baptista reafirmou sua competência em se tratando de novas pistas na categoria -antes, já havia levado o Porsche #27 ao triunfo em Cascavel, na introdução da pista do oeste paranaense no calendário. Na corrida que encerrou a programação da etapa passada em Goiânia porém, ele acabou punido após a bandeirada por queima de largada (bem como Lico Kaesemodel, que havia vencido a corrida, e outros pilotos).

“A punição atrapalha, e muito, a briga pelo campeonato. Porém com o descarte da pontuação de duas provas ajuda a dar uma maior esperança em termos de campeonato pois eu hoje descarto zero ponto. Acredito que entre os ponteiros só eu zerei duas provas. Assim, a regularidade ainda é muito importante no pensamento do título”, argumentou Baptista. O competidor do Porsche #27 aposta que a etapa será muito parelha, a exemplo da última passagem da categoria pela capital goiana.

“Para ser competitivo em Goiânia teremos que andar no limite o tempo todo. Os tempos na última prova foram muito parecidos, assim, temos também que evitar erros na classificação pois qualquer errinho pode te jogar para atrás do grid”, concluiu o piloto.

As atividades de pista têm início nesta sexta-feira, com os tradicionais treinos opcionais e clínicas de pilotagem. A programação oficial começa no sábado, com previsão de dois treinos livres, o quali e a primeira corrida. A prova de domingo terá o grid de largada definido pela ordem de chegada da corrida de sábado, com inversão das oito primeiras posições.

O livetime da categoria cobre toda a programação oficial. O portal Terra e o site oficial da categoria mostram as provas ao vivo. Todas as corridas da Porsche GT3 Cup Challenge são exibidas em VT na Band e Sportv.

Deixe uma resposta

Top