Você está aqui
Home > Outras categorias > Ribeirão Preto recebe as finais dos ralis Mitsubishi neste fim de semana

Ribeirão Preto recebe as finais dos ralis Mitsubishi neste fim de semana

Foto: Ricardo Leizer
Foto: Ricardo Leizer

Diversão, aventura, muita lama e poeira. Os participantes dos ralis Mitsubishi Motorsports e do Mitsubishi Outdoor se reúnem em Ribeirão Preto (SP) neste sábado, dia 28 de novembro, para a última etapa dos ralis em 2015. Mais de 400 carros já estão inscritos para as competições, que desbravarão as trilhas e caminhos off-road nos arredores da cidade paulista.

“Quem gosta de tirar o seu Mitsubishi do asfalto e colocá-lo na lama pode esperar um dia com muita diversão. Ribeirão Preto tem ótimas trilhas, e sempre recebe muito bem a final da temporada”, adianta Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors do Brasil.

Nos ralis, há espaço para os proprietários se divertirem a bordo dos crossovers ASX e Outlander, dos SUVs Pajero e da picape L200. “Comprei meu carro com a intensão de usá-lo também fora do asfalto. Como em cada etapa o desafio é diferente, sempre aprendemos um pouco mais sobre como usar o 4×4”, explica Jorge Chaguri Filho, que participar do Mitsubishi Motorsports.

Mitsubishi Motorsports
Realizado há 21 anos, o rali de regularidade da marca dos três diamantes é uma das competições off-road mais tradicionais do Brasil. Somente em 2015, a prova já passou por 12 cidades, 11 Estados e percorreu mais de 2000 km em todo o País. Nele, o importante é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados pela organização. São três categorias: Graduados, para duplas mais experientes, Turismo, com experiência intermediária, e Turismo Light, para quem nunca teve contato com o rali. Podem participar proprietários de veículos da linha L200 e Pajero nas versões 4×4.

Para esta etapa, os percursos das categorias Graduados e Turismo percorrerão um trajeto de 200 km em meio a fazendas de cana, áreas de reflorestamento, trechos de areia e trilhas com piso bastante escorregadio. “Tanto o piloto quanto o navegador podem esperar uma prova bastante divertida. Teremos elementos ideais para quem busca uma boa aventura off-road”, comenta Julianelli.

Já a Turismo Light terá um percurso exclusivo com 150 km em meio a contornos de matas, áreas de reflorestamento e estradas sinuosas na Serra de São Simão, que promete um belo visual da região.

Mitsubishi Outdoor
No Mitsubishi Outdoor, podem participar até 10 pessoas em cada equipe, sempre em dois veículos 4×4. O objetivo é fazer o maior número de atividades, que vão de práticas esportivas, como mountain bike e trekking, a tarefas culturais relacionadas às características da região.

São duas categorias: na categoria Fun, destinada aos iniciantes, e podem participar veículos 4×4 das linhas ASX, Outlander, Pajero e L200. Já na Extreme, para as equipes mais experientes, apenas das linhas Pajero e L200, também com tração nas quatro rodas.

“Neste ano, a prova será feita em uma área inédita com mais de 1.100km², a maior da temporada. Com certeza teremos tarefas bastante divertidas e criativas”, explica Julianelli.

A prova será realizada em um verdadeiro labirinto de cana de açúcar, um desafio que exigirá uma navegação atenta e uma estratégia muito bem definida, que deverá aliar a eficiência na escolha dos incontáveis caminhos com a rápida solução das diversas aventuras e tarefas escondidas pelas plantações.

Como itens opcionais, a organização pede que os competidores levem smartphone, mountain bike, capacete, cola escolar e tesoura, que já dão pistas sobre as atividades que serão realizadas.

Deixe uma resposta

Top