Você está aqui
Home > Destaques > Interior Paulista é palco do Rally Mitsubishi Motorsports

Interior Paulista é palco do Rally Mitsubishi Motorsports

Fotos: Ricardo Leizer
Fotos: Ricardo Leizer

São José do Rio Preto recebeu neste último sábado, pela primeira vez, uma etapa do rali de regularidade mais tradicional do País: o Mitsubishi Motorsports fez a terceira etapa da temporada 2015 nas trilhas da região.

As duplas encontraram trechos com bastante lama, resultado da chuva dos dias anteriores. Mas o sol estava forte e deixou as paisagens ainda mais belas. Os competidores passaram por vários campos colhidos de cana-de-açúcar e encararam também cana alta.

Além das emoções do trajeto, que desafiou os veículos Mitsubishi 4×4, os participantes curtiram um sábado diferente, ao lado da família e dos amigos. “É a emoção de estar aqui, de encontrar gente conhecida, de se divertir. Vale a pena”, garante a navegadora Camila Cordeiro a bordo de um Pajero TR4. O piloto Marcelo Schapira, de São Paulo, completa: “A gente viaja atrás do rali.”

Apaixonado por off-road, Glauber Fontoura costuma correr ralis de velocidade – e é campeão do Campeonato Brasileiro de Rally e do Rally dos Sertões na categoria Super Production. Em São José do Rio Preto, ele veio reviver as origens, já que começou a competir nos ralis de regularidade. “É diferente, mas a concentração é a mesma. E eu nasci no mundo off-road da regularidade, então é um resgate do que me levou a correr”, explica a bordo de uma L200 Triton. O navegador Eduardo Pereira e Costa completa: “O rali de regularidade é fundamental e, para o navegador, é uma escola.” Os dois foram campeões na categoria Turismo.

Mas os novatos também têm vez: o casal Denise Flavia dos Santos e Luís Fernando Ferreira correram pela segunda vez – fizeram a estreia na etapa de Tiradentes (MG), no começo do mês. “Foi surpreendente, não esperava que fosse tão bom. Aí entra na veia e você quer ir em todas”, fala o piloto de uma L200 Triton.

Campeões da etapa
Na categoria Graduados, para participantes experientes, vitória de Paulo Roberto Goes e Jhonatan Ardigo, a bordo de um Pajero Full. “Este ano tínhamos começado com o pé esquerdo, mas hoje conseguimos. Agora vamos tentar manter até o final”, explica o navegador. “Fomos campeões em 2013, ficamos em terceiro em 2014 e esse ano ainda não tínhamos conseguido acertar. Agora estamos em busca do campeonato”, promete o piloto. “Eu chego em casa e mostro o troféu pro meu filho de seis anos. Faço isso pra ele”, conclui.

Na Turismo, para quem tem experiência intermediária, Glauber Fontoura e Eduardo Pereira e Costa subiram ao lugar mais alto do pódio. “A gente veio brincar. O mais bacana é a festa, unir os amigos”, conta Glauber. “O rali da Mitsubishi é bem competitivo. É minha primeira vitória e por ser tão difícil tem outro significado. Eu esperava há muito tempo”, comemora o navegador.

Nestas duas categorias, a disputa pelo campeonato 2015 começa a ficar emocionante. O piloto e o navegador campeões da categoria Graduados ganharão uma viagem, com acompanhantes, para esquiar no Chile. Já o piloto campeão da categoria Turismo irá, com três acompanhantes, para o Zorah Beach Hotel, em Trairi (CE).

Já na Turismo Light, para duplas iniciantes, o troféu de primeiro lugar ficou com Leonardo Menarim e Adriana Micheli, a bordo de uma L200 Triton Savana. Eles começaram a correr em 2015 e esta foi a terceira etapa da dupla. O segredo para vencer? “É a prática, o treino”, fala a navegadora. “É uma emoção ter sido o melhor na categoria”, celebra o piloto.

Deixe uma resposta

Top