Você está aqui
Home > Destaques > São Miguel é o quarto destino a estrear no Suzuki Off Road e Jimny Day este ano

São Miguel é o quarto destino a estrear no Suzuki Off Road e Jimny Day este ano

Foto: Murilo Mattos
Foto: Murilo Mattos

Areia branca, águas cristalinas e uma das paisagens mais bonitas do Brasil. É com esse cenário que São Miguel do Gostoso (RN) receberá, no dia 17/10, a 5ª e penúltima etapa do rali de regularidade Suzuki Off Road e do passeio de aventura Jimny Day. A charmosa cidade, que fica a apenas 110 km de Natal, é a quarta a estrear esse ano na competição exclusiva para clientes da Suzuki – depois de Pomerode (SC), Tiradentes (MG) e Búzios (RJ) -, e reserva um sábado repleto de aventura e diversão em família para os participantes. Outra novidade para essa etapa é o Suzuki Expedition visando atender os clientes do Ceará e Paraíba. O briefing geral da prova acontece na sexta feira (16/10).

“Essa será uma prova com paisagens incríveis! Teremos trechos a beira mar e trilhas em meio a areia e dunas”, adianta Kleber Tinoco diretor de prova da Extreme, Jimny Day e Expedition.

Além do visual inesquecível, a etapa contará pela primeira vez com o Suzuki Expedition, um roteiro especial para participantes do Ceará e da Paraíba, que prioriza trechos a beira mar, belas paisagens e o prazer ao volante no caminho a São Miguel do Gostoso. Serão quase 600 km para os participantes que vierem do Fortaleza e 300 km para aqueles que partirem da João Pessoa.

Outra novidade é a divisão dos participantes do Suzuki Off Road em apenas duas categorias: a PRO, para quem já tem experiência em ralis, e que percorrerá 70 km, e a Turismo Light, para quem está começando, que fará um trecho de 85 km.

Jimny Day
O passeio off road exclusivo para os proprietários do Jimny, o genuíno 4×4 da marca, terá o mais longo o percurso da história, com um total de 75 km, saindo de São Miguel do Gostoso sentido Norte, em trilhas onde os participantes vão usar muito o potencial do 4×4 e praticar técnicas especiais de pilotagem para condução na areia. A diversão contará com paradas em locais estratégicos e um banho de mar.

Extreme
Na categoria criada para os Suzukeiros mais radicais, o percurso terá cerca de 60 km, no entorno de São Miguel do Gostoso, pegando os dois sentidos do litoral: Norte e Sul, com as mesmas características, porém com nível de dificuldade mais elevado por trechos mais pesados de areia e muita duna.

São Miguel do Gostoso
Situada a apenas 110 km ao norte de Natal-RN, esse destino tem como boas referências as águas mansas e mornas, torneadas por dunas, falésias e coqueiros. É uma cidade charmosa e tranquila, também conhecida como a “esquina do continente”. São Miguel do Gostoso faz parte do Polo Costa das Dunas e está localizada exatamente na ponta oeste do continente sul-americano, “onde o vento faz a curva”. Esse destino turístico, onde o grande atrativo é a natureza, é o reduto ideal para praticantes de esportes de vela e esportes radicais.

Deixe uma resposta

Top