Você está aqui
Home > Outras categorias > Seletiva de Kart Petrobras: Copa do Brasil é última chance para se classificar para a final de 2015

Seletiva de Kart Petrobras: Copa do Brasil é última chance para se classificar para a final de 2015

Foto: Fábio Oliveira
Foto: Fábio Oliveira

Com nove dos 12 finalistas da 17ª edição já classificados, a Seletiva de Kart Petrobras conhecerá na próxima semana no kartódromo RBC Racing em Vespasiano (MG) os três últimos kartistas que estarão na briga pelo maior prêmio da modalidade no Brasil. A quarta etapa classificatória de 2015 será realizada dentro da Copa do Brasil de Kart e contará com os principais pilotos do país na disputa.

Concorrerão às vagas os pilotos da categoria Graduados, que respondam aos critérios da Seletiva de Kart Petrobras (ter entre 15 e 18 anos e não ter sido campeão em edições passadas). A programação da Copa do Brasil começa na terça-feira (dia 13) com treinos livres, que prosseguem na quarta (14). Na quinta (15), será realizada uma tomada de tempos e a primeira bateria classificatória. Na sexta (16), acontece a segunda bateria classificatória e, no sábado (17), a grande final da Graduados está marcada para as 15h50.

As duas baterias classificatórias terão a disputa de 15 voltas. Na final, serão 25. Os três melhores colocados na classificação final da Copa do Brasil serão os selecionados (dentro dos critérios da Seletiva).

“O ano passou rápido e já estamos na última etapa classificatória. Nas etapas anteriores, tivemos sempre um alto nível técnico e uma disputa arrojada entre os pilotos que conquistaram suas vagas, o que demonstra enorme interesse dos pilotos na busca pelo título e pela premiação da Seletiva de Kart Petrobras. Na Copa do Brasil, com certeza, não será diferente. Estamos ansiosos para conhecer os três últimos kartistas que estarão na decisão da Seletiva de Kart Petrobras em novembro na Granja Viana”, comentou Binho Carcasci, idealizador e organizador da Seletiva nestes 17 anos do evento.

Os nove kartistas já classificados são o gaúcho Bruno Bertoncello, o carioca Zaiya Fontana, os paulistas Gabriel Sereia, Gaetano di Mauro, Murilo della Coletta e Luiz Matheus, os goianos Luiz Branquinho e João Rosate e o paraibano Sérgio Crispim.

Três pilotos serão premiados na final da Seletiva 2015. O campeão receberá 64 mil reais em dinheiro e, ao lado dos outros dois vencedores, participará de um programa de orientação, que inclui teste com a equipe Koiranen GP de Fórmula Renault na Europa, treino em simulador de Fórmula 1, participação no Mitsubishi Racing Experience no Brasil, entre outros.

Deixe uma resposta

Top