Você está aqui
Home > Outras categorias > Seletiva de Kart Petrobras: Treinos começam em Minas Gerais com 17 pilotos na Graduados

Seletiva de Kart Petrobras: Treinos começam em Minas Gerais com 17 pilotos na Graduados

Foto: Divulgação
Foto: Fábio Oliveira

Motores ligados para a quarta e última etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras, um dos principais eventos de apoio ao kart no Brasil, que há 17 anos conta com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora. Nesta terça-feira (dia 13), começam os treinos livres para a Copa do Brasil no kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), onde serão conhecidos os últimos três finalistas da Seletiva 2015 dentro da categoria Graduados (pilotos entre 15 e 18 anos).

Dezessete pilotos estão confirmados na categoria e a expectativa é de que chegue a 20. Entre eles, um mineiro espera voltar a fazer parte do seleto grupo de 12 kartistas que estarão na grande final da Seletiva. Paulo Victor, de 16 anos, natural de Belo Horizonte, já foi finalista em 2013 e vai tentar novamente a vaga.

“Já tentei me classificar uma vez esse ano, na etapa da Aldeia da Serra, e espero conseguir uma das três vagas agora, porque é a última e a melhor chance deste ano. Conheço bem o traçado do kartódromo RBC Racing, já andei muitas vezes nesta pista, então estou confiante. Já participei de uma final da Seletiva, mas acho que não tinha a experiência que tenho agora, esse ano a chance é melhor de ganhar se eu for para a final novamente”, acredita o piloto.

Os três classificados em Minas Gerais irão se juntar aos nove já finalistas: o gaúcho Bruno Bertoncello, o carioca Zaiya Fontana, os paulistas Gabriel Sereia, Gaetano di Mauro, Murilo della Coletta e Luiz Matheus, os goianos Luiz Branquinho e João Rosate e o paraibano Sérgio Crispim.

Além dos treinos desta terça-feira, a Copa do Brasil prossegue com sessões livres na quarta (14). Na quinta (15), será realizada uma tomada de tempos e a primeira bateria classificatória. Na sexta (16), acontece a segunda bateria classificatória e, no sábado (17), a grande final da Graduados está marcada para as 15h50.

As duas baterias classificatórias terão a disputa de 15 voltas. Na final, serão 25. Os três melhores colocados na classificação final da Copa do Brasil serão os selecionados (dentro dos critérios da Seletiva).

Deixe uma resposta

Top