Você está aqui
Home > Destaques > Sérgio Sette Câmara começará temporada da F3 Europeia

Sérgio Sette Câmara começará temporada da F3 Europeia

Foto: Flávio Quick
Foto: Flávio Quick

Neste fim de semana, no coração da Inglaterra, um piloto brasileiro de 16 anos receberá o sinal verde para o mais importante passo de sua carreira até aqui. No Autódromo de Silverstone o mineiro Sérgio Sette Câmara fará a primeira rodada tripla do Campeonato Europeu de F-3.

Com extensa carreira, em que passou por todos os estágios do kartismo, Sette Câmara teve início em suas disputas nos monopostos em meados do ano passado. Pela F3 Brasil o piloto fez algumas corridas quando conquistou pódios e fez a pole-position da última prova do ano.

Passado este estágio o piloto foi convidado pela equipe alemã Motopark Academy a fazer parte de seu time para a temporada 2015 do FIA F3 European Championship. A competição, mais representativa do mundo nesta modalidade, terá em 2015 um grid formado por 36 competidores de todos os continentes do mundo.

Desde a sua contratação Sette Câmara teve com a equipe Motopark a experiência de vários dias de testes. Estas sessões aconteceram no fim do ano passado, nos treinos coletivos realizados em março ou, ainda, nas corridas que disputou na Nova Zelândia, pelo Toyota Racing Series. O brasileiro é, certamente, um dos competidores que mais se preparou para as disputas deste ano. Contando com a experiência de seu driver coach, Roberto Streit, Serginho é uma das grandes promessas do automobilismo brasileiro. Sabendo de sua condição de estreante, em 2015, certamente, ele irá acumular uma bagagem sem igual para a continuação de sua carreira.

“Neste fim de semana, mais uma vez, realizo um sonho. Estou começando uma competição do mais alto nível, contra os principais concorrentes do mundo e tenho certeza que terei muito a aprender. O profissionalismo e a competitividade aqui são elevados ao nível máximo e, para chegar à F1, passar por esta categoria torna-se um passo quase que obrigatório. Me preparei bastante na pré-temporada e estou certo que, prova a prova, teremos um grande crescimento ao longo do ano”, comentou o representante do Banco Mercantil do Brasil.

A programação oficial deste primeiro final de semana de competição começa na próxima sexta-feira, com duas sessões de treinos e as tomadas de tempo. No sábado acontecem as duas primeiras provas do Campeonato e, finalmente, no domingo, a programação será encerrada com a terceira corrida.

Deixe uma resposta

Top