Você está aqui
Home > Outras categorias > F3 Masters: Brasileiro crava a pole-position em Zandvoort

F3 Masters: Brasileiro crava a pole-position em Zandvoort

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neste fim de semana, dias 18 e 19 de setembro, o Zandvoort Circuit Park, na Holanda, recebe pela 25ª vez uma das principais competições extra-campeonato do automobilismo mundial, o F3 Masters of Zandvoort. Em sua primeira participação na corrida o brasileiro Sérgio Sette Câmara, com apenas 17 anos, cravou a pole-position e largará na frente na frente de um pelotão repleto de feras.

Participando da temporada regular do Campeonato Europeu de F3, Sette Câmara é um dos pilotos que apresenta maior crescimento ao longo da temporada. Muito comprometido com sua carreira e extremamente dedicado o piloto já acumulou dois pódios em 2015, nas pistas de Spa-Francorchamps e Red Bull Ring e, de maneira constante, tem se classificado entre os mais velozes no grid que agrupa mais de 30 pilotos dos cinco continentes do planeta.

Convidado pela organização do Masters of F3 Sette Câmara e a equipe Motopark Academy uniram forças e seguiram para o norte da Europa dispostos a buscarem os melhores resultados nesta competição que tem programação completamente distinta das provas do Europeu. São realizados dois treinos livres na sexta, uma tomada de tempos e uma corrida classificatória com 12 voltas no sábado e, finalmente, a prova final, no domingo, com duração de uma hora.

Serginho já iniciou a sua participação no evento com bastante destaque. O piloto liderou o primeiro treino livre e, no segundo, ficou com o terceiro melhor tempo. Mesmo assim, no combinado geral dos treinos, ele foi o mais rápido do dia com a marca de 1m32s291.

Neste sábado os carros foram direto para a pista na tomada de tempos. Confiante e muito concentrado Sette Câmara mostrou que realmente vive um excelente momento na Holanda. Utilizando de toda a estrutura oferecida pela sua equipe e os dados analisados da telemetria ele foi para a pista certo do que deveria realizar. Em um volta perfeita Serginho estabeleceu a marca de 1m31s281, um segundo mais veloz que seu tempo de sexta e, assim, garantiu a pole-position da prova.

“Realmente estou muito feliz com esta pole. Largar na frente em qualquer corrida é muito importante. Porém, não tem nada ganho. Existem concorrentes muito fortes e experientes largando logo atrás de mim e a prova de hoje serve, simplesmente, para a formação do grid de final. Estou muito focado e quero continuar o fim de semana em primeiro lugar”, completou o piloto muito concentrado.

Deixe uma resposta

Top