Você está aqui
Home > Destaques > Sérgio Sette Câmara vai ao pódio na Fórmula 3 Masters

Sérgio Sette Câmara vai ao pódio na Fórmula 3 Masters

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Terminou neste domingo a 25ª edição do F3 Masters of Zandvoort, na Holanda. Competindo pela equipe alemã Motopark Academy o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara terminou a corrida no pódio, na terceira posição.

O fim de semana de Sette Câmara foi bastante proveitoso na Holanda. O piloto já iniciou a sua participação de forma muito positiva, ficando com o tempo mais veloz no primeiro treino livre. Confirmando o bom ajuste que ele conseguiu para o seu carro ele cravou a pole-position diante de um grid dos principais nomes da F3 Mundial.

Ainda no sábado foi disputada a corrida classificatória, com 12 voltas de duração. No momento da largada o carro de Sette Câmara demorou um pouco para arrancar e, com isso, o piloto caiu para a terceira posição. Sem desanimar o piloto seguiu na corrida pressionando os dois primeiros. Porém, com pouquíssimos pontos de ultrapassagem, o piloto não conseguiu superar os concorrentes mesmo estando mais rápido nas últimas voltas e, com isso, finalizou a corrida na terceira posição.

“Deu algum problema no pedal da embreagem do meu carro e, na largada, quando fui fazer o controle, o pedal ficou completamente sem pressão. Eu tive de largar no instinto, sem sentir o carro, e com isso, acabei perdendo um pouco de tempo. Na corrida não consegui os caras. O carro está bom e estou confiante para a corrida de amanhã”, comentou o piloto.

Com o resultado Serginho teve o direito de largar da terceira posição da corrida Final. Em uma boa partida ele conseguiu se manter no terceiro posto e seguiu na cola dos dois líderes. A corrida, que teve um total de 25 voltas, foi muito disputada e, os três líderes, se desgarraram do restante do pelotão. Assim como na prova de sábado as ultrapassagens não eram possíveis uma vez que os carros tinham rendimentos muito próximos. Assim, Serginho mais uma vez terminou em terceiro e foi para o pódio.

“Foi um final de semana muito bom. O carro esteve competitivo durante todo o tempo e nós conseguimos um resultado muito proveitoso. Infelizmente a vitória não veio, mas, mais uma vez tenho a certeza que estamos no caminho certo e, acima de tudo, o resultado me dá ainda mais confiança para as duas últimas corridas do Campeonato Europeu”, comentou o piloto.

No próximo fim de semana Sette Câmara volta à pista. Será a 10ª rodada do Campeonato Europeu, em Nurburgring, na Alemanha.

Deixe uma resposta

Top