Você está aqui
Home > Destaques > F1: Sérgio Sette Câmara visitou a sede da Red Bull Brasil

F1: Sérgio Sette Câmara visitou a sede da Red Bull Brasil

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quem pensa que o trabalho de um piloto se resume a sentar em um carro de corrida e acelerar está realmente muito enganado. Hoje em dia a atuação de um competidor fora das pistas tem um papel quase tão importante quanto o seu desempenho nas provas. Estar antenado aos interesses de seus patrocinadores e das marcas que o atleta representa são um dos grandes diferenciais dos esportistas modernos.

Após ter assinado um contrato de patrocínio com a multinacional austríaca Red Bull, que o inseriu em seu programa de desenvolvimento de jovens talentos, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara viveu intensos dias nas duas últimas semanas.

Na semana passada o piloto esteve pela primeira vez na sede da equipe Red Bull, em Milton Keynes, na Inglaterra. Lá, junto aos técnicos e engenheiros, conheceu toda a infraestrutura da escuderia Red Bull Racing e, pela primeira vez, teve contato com o simulador da equipe, um dos mais modernos do mundo.

“Foi uma experiência muito legal visitar a sede da Red Bull. Eles me mostraram a fábrica onde são produzidas todas as peças do carro de Fórmula 1, e o workshop onde o carro é montado. Fiquei impressionado com a organização e limpeza em tudo. Achei o simulador muito preciso, ele passa a sensação bem próxima do real se comparado com outros simuladores que eu já tinha andado”, destacou o piloto.

Passado este compromisso Serginho voltou para o Brasil, após cinco meses na Europa. Férias? Nem pensar… Nesta segunda e terça-feira o piloto esteve em São Paulo para atender à imprensa. Serginho falou, com exclusividade, com diversos veículos de comunicação e, também, teve a oportunidade de conhecer a sede da Red Bull Brasil.

Assim como na sede inglesa o piloto foi muito bem recebido por todos, conheceu a infraestrutura da empresa e foi apresentado à outros dois atletas que defendem a marca. Adriano de Souza (Mineirinho), que venceu na última semana o Mundial de Surf e, Sandro Dias (Mineirinho), multi-campeão do skate.

“Fiquei feliz com a oportunidade de conhecer a sede da empresa também aqui no Brasil. O espaço é muito legal, completamente diferente dos escritórios tradicionais. Conheci pessoas que podem me ajudar muito em minha carreira. Fora isso, tive a honra de conhecer os dois “Mineirinhos” – o do surf e o do skate, exemplos de dedicação, empenho e resultados em seus respectivos esportes”, comentou o Sette Câmara.

Nesta quarta-feira, já em Belo Horizonte, o piloto segue com seus compromissos com a imprensa e patrocinadores quando, então, no fim do dia, poderá se desligar do mundo das pistas e curtir, as merecidas, férias.

Deixe uma resposta

Top