Você está aqui
Home > Outras categorias > Sérgio Sette Câmara voltou aos pontos na penúltima do Europeu de F3

Sérgio Sette Câmara voltou aos pontos na penúltima do Europeu de F3

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Terminou neste domingo (27) a 10ª e penúltima rodada do Campeonato Europeu de F3. Sérgio Sette Câmara disputou as três provas da rodada no Autódromo de Nurburgring, na Alemanha, e terminou as duas primeiras provas em 11º e, a terceira, em 10º, voltando assim à zona de pontuação do Campeonato.

Vindo de um fim de semana extremamente positivo em Zandvoort, quando conquistou a pole-position e dois terceiros lugares, Sette Câmara vivenciou nesta rodada uma experiência diferente onde precisou trabalhar muito o acerto do carro.

Como sempre acontece as atividades da sexta-feira, primeiro dia do fim se semana, foram as mais intensas. Afinal, em duas sessões de treinos livres e mais duas tomadas de tempos, Sette Câmara completou quase 70 voltas no circuito alemão. Começando os ajustes do carro e trabalhando bastante com os engenheiros e mecânicos Serginho atingiu a nona posição na primeira sessão livre e a 15ª, na segunda.

As marcas definitivamente não agradaram ao piloto, mas, o time seguiu trabalhando em conjunto com os técnicos da Volkswagen, responsável pelos motores do carro do brasileiro, em busca de melhor desempenho para as tomadas de tempos que seriam disputadas em seguida.

O carro #23 foi então para a pista nas duas sessões classificatórias. Com a marca de 1m21s749 Serginho garantiu um lugar na quinta fila do grid, com o nono tempo. Já na segunda tomada de tempos, que definiu as posições de largada para as corridas dois e três, as condições da pista mudaram um pouco e Sette Câmara acabou não conseguindo extrair o mesmo rendimento de seu carro garantindo a 14ª posição para a segunda corrida e o 10º lugar, para a terceira.

Disposto a fazer corridas de recuperação e buscar a melhora das posições conquistadas na classificação Serginho foi para a pista no sábado. Na primeira prova, após um enrosco na primeira curva, Serginho praticamente parou seu carro para não bater nos concorrentes e, assim, perdeu várias posições.

O piloto seguiu na prova em 15º e, à partir daí, fez uma corrida de recuperação, ultrapassou quatro concorrentes e recebeu a bandeirada em 11º. Na segunda corrida, partindo de 14º, o piloto ganhou posições na largada e seguiu na cola de seus concorrentes. Com um bom acerto de corrida o piloto conseguiu superar mais dois concorrentes e alcançou a 11ª posição, posto em que novamente recebeu a bandeirada de chegada.

Neste domingo foi disputada a terceira e última corrida da rodada. Sette Câmara partiu da décima posição e estava disposto a voltar à zona de pontuação. Em uma prova muito agitada, com quatro entradas do carro de segurança, não foi fácil para o brasileiro se recuperar. Ele ganhou posições na largada, pulando para o oitavo lugar, se envolveu em disputas e acabou caindo para o 11º e, na última relargada, literalmente com a faca nos dentes, ganhou duas posições e terminou a corrida em nono, marcando mais dois pontos para o Campeonato.

“Tive um fim de semana muito intenso aqui na Alemanha. Diferente da semana passada nosso carro não tinha o mesmo ritmo que conseguimos em Zandvoort. Trabalhamos muito e em diferentes acertos do carro em busca de conseguirmos o mesmo ritmo dos concorrentes. Infelizmente não foi possível, mas, fiz o meu melhor. Ficamos a uma posição dos pontos nas duas provas de sábado e, hoje, consegui mais dois pontinhos para o Campeonato. Falta apenas uma rodada para o fim da temporada e quero, muito mesmo, terminar o ano com mais troféus para a minha galeria”, comentou. Após 30 etapas do Europeu Sette Câmara soma 50,5 pontos no Campeonato, ocupando a 15ª posição na tabela de classificação.

Deixe uma resposta

Top