Você está aqui
Home > Destaques > Sprint Race terá uma dupla inédita formada por mulheres

Sprint Race terá uma dupla inédita formada por mulheres

Promessa de emoção garantida na primeira rodada dupla da temporada inaugural da Sprint Race Brasil no próximo final de semana, com duas corridas programadas para o domingo (29), no Autódromo do Tarumã, região metropolitana de Porto Alegre (RS). A etapa ficará mais charmosa e o carro #1 terá toque feminino, com a confirmação de Cristina Rosito e Bruna Tomaselli. Será a única dupla feminina do grid da abertura da temporada e da história da competição.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O primeiro encontro de Cristina Rosito com a Sprint Race ocorreu em 2013 (dia 14 de abril), também no circuito de Tarumã (RS) e marcou história, por ter sido a primeira mulher a compor o grid da competição. Na ocasião chegou a liderar e esteve ao pódio na primeira corrida.

Será a primeira vez que a piloto compete em dupla feminina. “Estou correndo em casa e gostaria de repetir no mínimo um pódio, como foi na minha última participação na Sprint em Tarumã”, conta Rosito, que irá homenagear com adesivo no carro alusivo ao aniversário de sua cidade natal, Porto Alegre, que completa 243 anos nesta quinta-feira (26).

Com 37 anos de carreira e vasta experiência no automobilismo gaúcho e nacional, como a Fórmula Truck e provas de longa duração, Cristina Rosito será a representante do Rio Grande do Sul em Tarumã. “Estou feliz em voltar a correr na categoria. O carro é muito bom e a organização do evento está muito boa. Legal saber que o grid está cheio e que o povo gaúcho está bem representado nesse campeonato nacional, a Sprint Race, que começa aqui em Tarumã”, destaca a piloto Cristina Rosito (48 anos), de família tradicional no esporte.

A jovem catarinense Bruna Tomaselli será um dos pilotos estreantes na categoria do turismo nacional. “Será a minha primeira experiência com carros de turismo. A Sprint Race é uma categoria legal, que cresceu muito nos últimos anos. Nessa etapa, meu principal objetivo é me adaptar ao carro e, claro, aproveitar as oportunidades”, diz Bruna Tomaselli, que iniciou no kart aos sete anos. Foi campeã catarinense de kart, campeã gaúcha de kart, terceira colocada no Super Nationals Kart Las Vegas e competiu as temporadas de 2013 e 2014 na Fórmula Junior.

Foto: Luciano Santos
Foto: Luciano Santos

Para Bruna o circuito gaúcho já é velho conhecido. “Acompanhei algumas corridas da Sprint Race no ano passado e, nesse ano, o grid está muito bom tecnicamente. Com certeza, acima de tudo, vou aprender bastante nessa etapa de Tarumã. Quero fazer o possível para me adaptar o mais rápido possível. A pista eu conheço bem, pois andamos bastante aqui nas duas temporadas de Fórmula Júnior”, enfatiza a piloto de 18 anos.

Nasceu em Caibí (SC) e mora em Florianópolis, portanto se juntará aos outros três pilotos catarinenses inscritos na Sprint Race, além de Bruna estão Juninho Berlanda, Felipe Lobo e Lucas Gohr. “Tenho treinado bastante. Em 2014 fiz a temporada da Fórmula Júnior aqui no Sul e entramos em 2015 focados no objetivo em seguir carreira no automobilismo. Agora, surgiu essa oportunidade de disputar essa etapa da Sprint Race e eu aceitei na hora” , menciona a piloto.

Deixe uma resposta

Top