Você está aqui
Home > Outras categorias > Sprint Series: BMW Team Brasil inicia preparativos para a final com bom desempenho

Sprint Series: BMW Team Brasil inicia preparativos para a final com bom desempenho

Foto: Tony Hermann
Foto: Tony Hermann

Dia de acelerar nos 4,252 km de Zandvoort, na Holanda, que recebe neste final de semana (dias 10 e 11) a sétima e última etapa da temporada 2015 do Blancpain Sprint Series. Dois treinos livres abriram a programação nesta sexta-feira (9) e os pilotos do BMW Team Brasil conquistaram na sessão final a décima posição com Átila Abreu e Valdeno Brito e, logo atrás, o décimo primeiro lugar com Cacá Bueno e Sérgio Jimenez, a bordo dos seus BMW Z4. O melhor tempo do dia ficou com a dupla Vincent Abril e Maximilian Buhk, da equipe Bentley Team HTP (1min38s084).

O resultado final da equipe brasileira só não foi melhor, pois, na última volta do treino, quando Cacá fechava sua melhor volta e marcava o quarto tempo, bem próximo do mais rápido, aconteceu uma bandeira vermelha e a volta foi cancelada. O bom tempo, no entanto, motiva a equipe para o classificatório.

Neste sábado, os pilotos participam da tomada de tempos e a Corrida Classificatória, que terá sua largada às 9h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV 2. A rodada se encerra no domingo com a Corrida Principal, às 8 horas de Brasília (ao vivo no SporTV).

Em quarto lugar na classificação, a dupla do BMW Z4 #77, Brito e Abreu, quer seguir com um ritmo forte para brigar pelos pódios no fim de semana. Eles já têm quatro pódios no ano: três segundos e um terceiro.

Brito está esperançoso. “A tarde foi de experimentos e no final acho que o carro ficou bom. Vamos tentar melhorar nossa posição para que consigamos ficar entre os seis ou sete primeiros, esse é o objetivo real. Tenho esperança que vamos melhorar mais ainda o carro e vamos conseguir, mesmo sendo difícil, estar entre os primeiros colocados. Vamos torcer para amanhã dar tudo certo e quem sabe encerrar o ano com pódio”, disse Brito.

Abreu também está confiante em conseguir uma boa classificação e largar bem na etapa final da temporada. “O treino foi bom, apesar da pista ser difícil e técnica, ela é uma pista bacana. Acho que na tomada a gente consegue uma boa classificação, entre o sétimo ou oitavo lugar, sendo não só uma expectativa como uma realidade bem próxima. Mas vai depender muito do consumo do pneu, que perde o grip muito rápido. Acredito que dá para melhorar o carro mais um pouco para estarmos mais competitivos e brigar pelo pódio que é o objetivo”, declarou o sorocabano.

No BMW Z4 #0, Jimenez e Bueno partem em busca do primeiro pódio no ano. A dupla está em oitavo na classificação.

“Conforme os treinos foram acontecendo, a pista foi melhorando muito. No final quando conseguimos ajustar o carro, não deu pra fechar a volta, mas acredito que esteja tudo certo. Acredito que vamos nos classificar bem, pois durante a corrida o carro se comporta de uma maneira muito boa”, observou o piloto de Piedade, interior de São Paulo.

Deixe uma resposta

Top