Você está aqui
Home > Outras categorias > Sprint Series: Equipe brasileira segue otimista para encerramento da temporada

Sprint Series: Equipe brasileira segue otimista para encerramento da temporada

Foto: Tony Hermann
Foto: Tony Hermann

A sétima e última etapa da temporada 2015 do Blancpain Sprint Series será realizada neste final de semana (dias 10 e 11) no circuito de Zandvoort, na Holanda. No BMW Team Brasil, o clima é de otimismo para conquistar bons resultados e encerrar em alta a temporada. Acelerando os seus BMW Z4 no traçado de 4,252 km e 13 curvas, os pilotos esperam conseguir um bom desempenho e chegam embalados após os dois Top-6 em Misano, na Itália, no domingo passado

Em quarto lugar na classificação, a dupla do BMW Z4 #77, Valdeno Brito e Átila Abreu, quer brigar por mais um pódio e mais pontos na classificação. Já no carro #0, Cacá Bueno e Sérgio Jimenez esperam repetir o feito do ano passado e andar bem na pista holandesa para fechar o ano com um pódio nesta temporada.

No campeonato de equipes, o BMW Team Brasil aparece na vice-liderança e, embora não tenha mais chances de alcançar a equipe Belgian Audi Club WRT na primeira posição, a motivação é grande no time comandado por Antonio Hermann e Washington Bezerra. Os mecânicos brasileiros já ganharam três vezes o Pit Stop Challenge, com os pits stops mais rápidos em Zolder, Moscou e Misano e estão perto de conquistar o título, que é um grande reconhecimento para o trabalho que fazem com precisão e dedicação.

Os treinos em Zandvoort terão início na sexta-feira (9), com as corridas no sábado (9h15 de Brasília) e domingo (8 horas de Brasília). O SporTv transmite as duas provas ao vivo.

Valdeno Brito quer manter o bom trabalho realizado no final de semana passado e está confiante. Em Misano, o piloto travou um dos duelos mais bonitos da etapa para chegar em quarto lugar na Corrida Principal segurando um dos carro das Nissan.

“Em Zandvoort vamos tentar repetir o bom trabalho das corridas do final de semana passado. Vamos fazer de tudo para que a gente entregue outro bom resultado para a equipe, quem sabe um pódio ou a vitória e assim terminar o campeonato com chave de ouro”, declarou o paraibano, que ao lado de Átila Abreu já subiu quatro vezes ao pódio este ano.

O sorocabano Abreu também demonstra otimismo. “Acho que temos que focar em conseguir bons resultados e fazer o mesmo trabalho de Misano, tentando ter um carro bem equilibrado. Zandvoort é uma pista que eu já conheço e acho que ela pode ser boa para o nosso carro. Vamos trabalhar para conseguir um pódio e por que não a vitória, quem sabe as coisas aconteçam no encerramento da temporada”, observou o piloto do BMW Z4 #77.

Sérgio Jimenez, que também já conhece a pista holandesa, destaca o bom resultado dele e Bueno na temporada passada. “Nós do carro #0 correremos no ano passado em Zandvoort e conseguimos andar muito bem, fomos a melhor BMW na disputa. Mas não conseguimos resultados porque tivemos dois acidentes logo na largada e com isso as chances de pódio ficaram de lado. Espero que esse ano consigamos andar bem novamente e colher resultados para o encerramento da temporada 2015”, finalizou o piloto de Piedade, no interior de São Paulo, que ao lado de Cacá aparece em oitavo na classificação. Em Misano, a dupla chegou em sexto lugar nas duas provas da etapa.

Deixe uma resposta

Top