Você está aqui
Home > Outras categorias > Sprint Series: Pista muda e BMW Team Brasil trabalha no acerto dos carros no Algarve

Sprint Series: Pista muda e BMW Team Brasil trabalha no acerto dos carros no Algarve

Foto: Tony Hermann
Foto: Tony Hermann

Dois treinos livres marcaram nesta sexta-feira (4) o início das atividades para a quinta etapa da temporada 2015 do Blancpain Sprint Series, no autódromo internacional do Algarve, em Portimão (Por). Considerada sua corrida em casa, já que a sede da equipe na Europa fica em Portugal, o BMW Team Brasil encerrou o segundo treino livre com o nono melhor tempo, registrado por Átila Abreu e Valdeno Brito (no BMW Z4 #77), e o décimo tempo com Cacá Bueno e Sérgio Jimenez no BMW Z4 #0 (oitavo e nono tempos, respectivamente na categoria Pro).

O melhor tempo do dia ficou com a dupla Maxi Buhk/ Vincent Abril, da equipe Bentley Team HTP Continental, que registrou a volta mais rápida em 1min44s871 na segunda sessão livre. Neste sábado (5), acontece a tomada de tempos e a Corrida Classificatória, que terá sua largada às 10h15 de Brasília e será transmitida ao vivo no SporTV 2. No domingo (6), a Corrida Principal será exibida em VT no SporTV 3 às 17 horas.

Valdeno era o único piloto da equipe que não conhecia o traçado de 4,692 km e gostou da pista. O paraibano, no entanto, ainda não está satisfeito com o acerto do BMW Z4 #77. “A pista é legal, mas ainda não estou feliz com o balanço do carro. Vamos trabalhar muito ainda hoje e pensar em qual acerto usar para a tomada de tempos de amanhã”, declarou o piloto, que ao lado de Átila Abreu já subiu ao pódio quatro vezes em 2015 e ocupa a terceira posição na temporada do Sprint Series, com 59 pontos.

O sorocabano também concorda com o companheiro e espera melhorar o acerto para a prova deste sábado. “Sofremos um pouco com o acerto do carro nos dois treinos desta sexta-feira. O acerto que desenvolvemos aqui na pré-temporada não está funcionando. A pista está mais ondulada, a temperatura também é outra e a pista está mais lenta. Então, estamos estudando as modificações que vamos fazer para amanhã, para tentar passar para o Q3 na tomada e largar entre os sete primeiros. Assim, teremos chances de fazer uma boa primeira prova e quem sabe poder brigar pelo pódio na corrida de domingo”, comentou Abreu.

“Aqui não é uma pista que favorece as características dos nossos carros. Tem muito sobe e desce, muita curva de segunda marcha e isso tende a nos atrapalhar um pouco, principalmente na tomada. Na corrida deve dar uma igualada. Mas vamos trabalhar para melhorar o equilíbrio do carro e estarmos mais competitivos amanhã”, completou o piloto do carro #77.

No BMW Z4 #0, Jimenez e Cacá também esperavam estar mais competitivos. “Está um pouco difícil. A pista está muito diferente e o carro não se comportou como esperávamos. Não colocamos pneus novos, então acredito que temos um pouco de ‘gordura’. Nosso objetivo é largar entre os sete primeiros e buscar um pódio na segunda corrida”, afirmou Jimenez, que já havia corrido nesta pista na temporada passada. Ele e Cacá estão atualmente em sétimo lugar na temporada do Sprint Series.

Os melhores tempos no segundo treino livre desta sexta-feira no Algarve:
1. Maximilian Buhk, Vincent Abril (Bentley Team HTP Bentley Continental GT3) 1min44s871
2. Albert von Thurn und Taxis, Nick Catsburg (Reiter Engineering Lamborghini Gallardo LP 560-4 R-EX) 1min45s102
3. Robin Frijns, Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra) 1min45s142
4. Enzo Ide, Christopher Mies (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra) 1min45s344
5. Niki Mayr-Melnhof, Markus Winkelhock (Phoenix Racing Audi R8 LMS Ultra) 1min45s402
6. Sean Walkinshaw, Craig Dolby (Always Evolving Motorsport Nissan GT-R Nismo GT3) 1min45s777
7. Filip Salaquarda, Marco Bonanomi (ISR Audi R8 LMS Ultra) 1min46s038
8. PRO-AM Alexey Vasilyev, Marco Asmer (GT Russian Team Mercedes SLS AMG GT3) 1min46s055
9. Atila Abreu, Valdeno Brito (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4) 1min46s265
10. Caca Bueno, Sergio Jimenez (BMW Sports Trophy Team Brasil BMW Z4) 1min46s335
11. James Nash, Frank Stippler (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra) 1min46s572
12. PRO-AM Alexey Karachev, Christophe Bouchut (GT Russian Team Mercedes SLS AMG GT3) 1min46s627
13. Marco Seefried, Norbert Siedler (Rinaldi Racing Ferrari 458 Italia) 1min46s633
14. Stephane Richelmi, Stephane Ortelli (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra) 1min46s634
15. Silver Cup Max van Splunteren, Jules Szymkowiak (Bentley Team HTP Bentley Continental GT3) 1min47s250

Deixe uma resposta

Top