Você está aqui
Home > Destaques > Sprint Series: Valdeno Brito e Átila Abreu sobem ao pódio

Sprint Series: Valdeno Brito e Átila Abreu sobem ao pódio

Foto: Tony Hermann
Foto: Tony Hermann

Mais um pódio para o BMW Team Brasil na temporada 2015 do Blancpain Sprint Series. Neste último domingo (dia 7), no circuito de Zolder, na Bélgica, Átila Abreu e Valdeno Brito conquistaram o terceiro pódio na categoria este ano, cruzando a linha de chegada na terceira colocação na Corrida Principal.

Os companheiros Cacá Bueno e Sérgio Jimenez ficaram logo atrás, chegando em quarto. A vitória fioi novamente da dupla Robin Frijns e Laurens Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS Ultra), que lidera a competição, com 68 pontos. Abreu e Valdeno são agora os vice-líderes, com 41 pontos. O BMW Team Brasil também é o vice-líder no campeonato de equipes.

A prova deste domingo, como a do dia anterior, começou com um acidente logo na largada, quando o Bentley #84 e a Ferrari #333 se tocaram. Pior para a Ferrari, que ficou na brita. Abreu, que largou com o BMW Z4 #77, pulou de quinto para segundo e travou uma dura batalha com o Audi #2, que acabou ultrapassando o carro brasileiro. Bueno, que largou com o BMW Z4 #0 em sexto, também ganhou uma posição na largada.

No pit stop do carro 77, Abreu e Valdeno enfrentaram um problema com o cinto de segurança e acabaram perdendo uma posição. Já Cacá e Jimenez fizeram uma parada perfeita e os mecânicos brasileiros ganharam mais uma fez a disputa do Pit Stop Challenge, com a troca mais veloz do final de semana.

De volta à pista, Valdeno se manteve em terceiro, mas sofreu pressão de Jimenez no final. Os dois carros do time brasileiro, comandado por Antonio Hermann e Washington Bezerra, cruzaram a linha de chegada colados.

“Um final de semana que começou quase perdido, com a perda da melhor volta no classificatório e que nos fez largar de 15º na prova de sábado. Terminar a Corrida Principal no pódio é mérito do trabalho de toda a equipe. Infelizmente, hoje, tivemos um problema com o cinto de segurança, que nos fez perder a segunda posição nos boxes, mas creio que o terceiro lugar era mesmo o melhor que poderíamos”, comentou o paraibano Valdeno Brito.

Abreu também deixou a pista belga bastante satisfeito. “Um final de semana bem difícil, bem tumultuado, mas junto com a equipe conseguimos fazer a ‘lição de casa’ e sair com mais um pódio. Três pódios em quatro corridas nos deixa muito felizes. Quando a gente lembra que largamos em 15º ontem, nem mesmo o mais otimista poderia imaginar que brigaríamos pelo pódio, mas com a boa largada do Valdeno ontem, a gente chegando em quinto, animou um pouco mais”, lembrou o piloto de Sorocaba, no interior de São Paulo.

A próxima etapa do Sprint Series será entre os dias 3 a 5 de julho, nas ruas de Moscou, na Rússia. Antes, porém, o time brasileiro disputa a 3ª etapa da série endurance, em Paul Ricard, na França, nos dias 19 e 20 deste mês.

Neste final de semana, a organização do Blancpain Sprint Series também anunciou a mudança de data e local da última etapa de 2015. A prova final, programada inicialmente para Baku, no Azerbaijão, no final de outubro, será disputada agora em Zandvoort, na Holanda, nos dias 10 e 11 de outubro.

Deixe uma resposta

Top