Você está aqui
Home > Destaques > Stock: Beto Monteiro, bicampeão da F-Truck, disputa última etapa pela Hot Car

Stock: Beto Monteiro, bicampeão da F-Truck, disputa última etapa pela Hot Car

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A equipe Hot Car terá o pernambucano Beto Monteiro como seu piloto na última etapa da temporada 2015 da Stock Car. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (dia 3) pelo chefe da equipe paulista Amadeu Rodrigues e o piloto, que já estará em ação em Interlagos (SP) no dia 13.

O experiente piloto e duas vezes campeão da Fórmula Truck (2004 e 2013) já disputou uma prova na categoria no início do ano. Monteiro esteve na corrida dos convidados, realizada em Goiânia (GO) e terminou entre os 15 primeiros.

O piloto, que começou a carreira no kart em 1989 e passou pela Fórmula 3 na Europa, também participou de outras categorias de turismo e teve seus principais resultados na Fórmula Truck. Na primeira temporada, Monteiro já foi ao pódio três vezes e, em 2004, conquistou seu primeiro título. Em 2013, teve sua melhor temporada na Truck, com 11 poles e 11 vitórias, chegando ao bicampeonato.

Além da readaptação ao carro da Stock Car, o piloto terá mais um desafio na etapa em Interlagos, já que a corrida vale o dobro de pontos. Mesmo assim, ele está confiante e contente com a oportunidade.

“Estou muito feliz com este convite do Amadeu e gostaria de agradecer à equipe pela oportunidade. A expectativa é muito boa para tentar fazer o melhor que eu posso. Já conheço um pouco sobre o carro, mas ainda tenho muito a aprender sobre o Stock Car. E tem toda a expectativa por ser a última etapa, em São Paulo, e numa prova com formato diferente. Estou bastante ansioso e contente com essa chance,” declarou o pernambucano de 38 anos.

“Já corri em Interlagos muitas vezes e tenho boas lembranças com a Truck, como em 2013 quando eu larguei em segundo, caí pra quinto, vim me recuperando e ganhei a prova ao passar o líder na penúltima curva da última volta. Fui o vencedor, sem ter liderado uma volta sequer. Foi uma vitória épica. Mas apesar de já ter corrido em Interlagos, nunca andei na pista com a chicane, porque não usamos na Truck. Então será uma novidade pra mim no traçado,” completou Monteiro, que será companheiro de Raphael Abbate na última prova do ano.

Amadeu Rodrigues também ficou contente com o acordo e espera que o piloto ajude o time a conquistar bons resultados neste final de temporada. “Vamos aproveitar bastante os treinos livres para o Beto se acostumar mais com o carro e tentar um bom resultado. Será uma corrida que vale o dobro de pontos e muito importante para a nossa equipe. Desejo boas-vindas ao Beto, que é um piloto vencedor na Truck, que tem muita experiência e espero que tenha uma ótima adaptação ao nosso Stock Car.”

Deixe uma resposta

Top