Você está aqui
Home > Stock Car > Stock Car: Abbate mostra confiança para etapa de Curitiba

Stock Car: Abbate mostra confiança para etapa de Curitiba

Foto: Vanderley Soares
Foto: Vanderley Soares

O paulista Raphael Abbate, da equipe Hot Car Competições, faz em 2015 sua estreia na Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional. Com a temporada chegando a sua 10ª etapa e já bem adaptado ao carro e à equipe, o piloto volta a correr neste domingo (dia 18) na pista onde mais andou com um Stock. O Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), foi palco dos treinos coletivos no início do ano e também já foi sede de duas etapas nesta temporada.

“É a pista onde mais andei com este carro. Então já não tenho muito mais com o que me adaptar. É entrar no carro e buscar o melhor acerto”, comentou o piloto de 24 anos.

“A expectativa para a etapa é a melhor possível. Já fiquei em oitavo em uma das corridas em Curitiba e espero ajudar a equipe a voltar a conquistar bons resultados. Também terei um novo companheiro e espero que ele traga novidades do mundo das corridas da Argentina para somar a todo o nosso trabalho”, continuou Abbate se referindo ao novo companheiro, o argentino Mauro Giallombardo, campeão de Turismo Carretera, que estará no time nas duas próximas etapas.

O piloto do Stock #26 só espera que as condições de tempo ajudem o trabalho das equipes em Curitiba. “Na última etapa, em Campo Grande, chovia, parava e isso acaba atrapalhando. Fomos para a classificação no seco, sem muitas referências”, lembrou.

O chefe da equipe, Amadeu Rodrigues, também está motivado com sua nova dupla para a etapa curitibana. “Depois de Campo Grande, revisamos os dois carros, fizemos todo um trabalho minucioso na oficina para chegarmos em Curitiba com tudo 100%. O Rapha já andou bem lá e o Mauro também chega com muita vontade de acelerar e vamos trabalhar bastante para termos os melhores resultados possíveis e marcarmos bons pontos”, completou o comandante do time.

Os treinos em Curitiba terão início na sexta-feira (16), com o classificatório no sábado (17), a partir do meio-dia (ao vivo no SporTV). No domingo, as provas terão suas largadas às 13h10 e 14h25.

Deixe uma resposta

Top