Você está aqui
Home > Stock Car > Stock Car: Após quarto lugar na Corrida do Milhão, Gomes segue na liderança

Stock Car: Após quarto lugar na Corrida do Milhão, Gomes segue na liderança

Foto: Carsten Horst
Foto: Carsten Horst

O prêmio de R$ 1 milhão não veio, mas a prova de hoje da Stock Car em Goiânia teve saldo bastante positivo para a equipe Voxx Racing. O time fez a pole position com Marcos Gomes e foi a única equipe a colocar seus dois carros entre os cinco melhores da prova. De quebra, com o quarto lugar o piloto de Ribeirão Preto segue com folga na liderança do campeonato, com 158 pontos, 25 de vantagem sobre o segundo colocado. Após o susto do acidente em Curitiba, Felipe Fraga foi um dos destaques do domingo e terminou na quinta colocação.

“Nós pegamos os vídeos de todas as largadas aqui em Goiânia para estudar bem o momento da largada e em todas as vezes o diretor de prova aplicou o sinal verde no meio da reta, quando o pole estava passando pela posição de número 10. Hoje a bandeira verde foi dada bem antes, quando ainda estávamos passando pelo colchete 20, e realimente não contávamos com isso”, comentou Gomes.

“Claro que a gente queria muito esta vitória, mas o importante agora é analisar nossa posição no campeonato, seguindo com 25 pontos de vantagem na liderança”, completou Gomes, que ontem faturou o troféu Ayrton Senna ao ser o mais rápido no treino classificatório da Corrida do Milhão.

De fato, a temporada 2015 tem sido inesquecível para o piloto da Voxx Racing, que já acumula 2 vitórias, 3 poles e 6 pódios conquistados em 7 etapas. Para Fraga, o campeonato mostra um novo começo ao conquistar seu melhor resultado no ano. “Acredito que eu tenha dado o melhor pulo da largada, mas acabei ficando travado antes mesmo da primeira curva. Caí para 9º e aí ficou mais difícil de me recuperar”, disse Fraga.

“Estávamos entre os três mais rápidos na pista durante o tempo inteiro, fizemos um ótimo pit stop, e com essa quinta posição nós conseguimos dar um bom salto no campeonato”, completou Fraga, satisfeito com empenho da equipe na construção do carro novo, que foi feito em apenas 5 dias após o acidente em Curitiba.

Deixe uma resposta

Top