Você está aqui
Home > Stock Car > Stock Car: Átila Abreu projeta reação no campeonato em Santa Cruz do Sul

Stock Car: Átila Abreu projeta reação no campeonato em Santa Cruz do Sul

Foto: Carsten Horst
Foto: Carsten Horst

“A pista de Santa Cruz do Sul é uma das mais legais do ano e o cenário perfeito para seguirmos aprimorando o carro”, aponta o atual vice-campeão, Átila Abreu para este fim de semana, quando a categoria mais veloz do Brasil desembarca em Santa Cruz do Sul para uma das jornadas mais aguardadas do calendário.

“É um traçado muito seletivo, com retas longas, um incrível trecho de alta, freadas fortes, curvas em descida. Gosto muito dessa etapa e de competir no Rio Grande do Sul. Em mais de cem corridas na Stock Car, já fui ao pódio em Tarumã e Velopark, mas o troféu de Santa Cruz ainda falta e espero voltar com ele para Sorocaba”, acrescenta, citando todos os autódromos gaúchos do calendário.

Depois de um início de temporada turbulento, quando não funcionou o desenvolvimento da caixa de direção mecânica, o time resolveu votar para o sistema eletrônico. O comportamento dos novos pneus também já foi mais bem assimilado, permitindo ao sorocabano largar na quarta fila em Curitiba e lutar pelo pódio na corrida 2, o que escapou por pane seca na volta final.

“Tivemos dificuldades no começo do ano, mas na corrida passada em Curitiba o acerto do carro já foi bem melhor. Vamos usar os treinos livres para trabalhar nas freadas. Em Santa Cruz é difícil fazer um carro que seja rápido a pista inteira, então vamos priorizar a velocidade”, finaliza o piloto.

Deixe uma resposta

Top