Você está aqui
Home > Stock Car > Stock Car: Átila Abreu quer confirmar em Interlagos sua reação na categoria

Stock Car: Átila Abreu quer confirmar em Interlagos sua reação na categoria

Foto: Rafael Gagliano
Foto: Rafael Gagliano

A temporada 2015 da Stock Car chega a seu capítulo final neste domingo em Interlagos, no momento em que Átila Abreu, apresenta sua melhor performance no ano. Depois de um início de temporada atípico e da troca de chassi, o equipamento apresentou evolução nas últimas duas etapas, em Curitiba e Tarumã. E é esta a esperança do piloto para buscar sua primeira vitória no ano.

“Depois do vice-campeonato em 2014, nossa expectativa era bem alta e tivemos uma temporada muito difícil, com diversos problemas. Felizmente reagimos no fim: a performance nas duas últimas corridas estava lá, e os pódios escaparam por circunstâncias. Vamos trabalhar para ganhar a corrida e terminar o campeonato entre os dez primeiros”, disse o competidor sorocabano.

Átila observa que em virtude das obras em Interlagos nos dois últimos anos, a categoria praticamente não usou a mais tradicional pista da Stock Car –a última prova em São Paulo foi em março de 2014, a abertura da temporada passada.

“Todos conhecem bem o traçado, mas temos que avaliar o comportamento dos nossos carros com o grip do novo asfalto. Pelo que vi no GP Brasil de F1 as zebras neste ano parecem um pouco mais alta também, então vamos caprichar na caminhada pela pista para identificar o que tem de novo”, lembrou o piloto.

Esta será a última corrida do Chevrolet #51 na escuderia comandada pelo engenheiro Thiago Meneghel, fato que também motiva Átila em Interlagos. “Desde minha primeira vitória, em 2010, sempre tivemos ao menos uma por ano e ainda não veio em 2015. Seria ótimo também para encerrar a parceria de forma positiva, pois torço pela boa continuidade do projeto da equipe”, frisou o piloto.

Os carros vão para a pista nesta sexta-feira, para os primeiros treinos livres. No sábado acontece outra sessão livre e a tomada de tempo, a partir das 12h. A etapa final será disputada em bateria única e pontuação dobrada, com largada programada para 10h no domingo.

Deixe uma resposta

Top